As medidas adotadas pelo chefe do Executivo de Anchieta, por meio do Decreto nº 6.111/2021, seguem as orientações do Ministério Público Estadual (MPE). O órgão notificou todos os municípios capixabas para que cumpram rigorosamente as determinações do governo do Estado, que instituiu a quarentena de 14 dias para conter o avanço da pandemia provocada pela Covid-19.

A Prefeitura de Anchieta emitiu, no último dia 18, o Decreto nº 6.111/2021 estabelecendo todas as determinações elencadas no decreto Estadual e recomendadas pelo Ministério Público. Um das principais recomendações foi que a prefeitura impeça a utilização de praias, lagoas, rios e cachoeiras, para que não ocorram aglomeração.

A Vitoriawagen de Guarapari, além do tratamento diferenciado – atendimento vip, cafezinho delicioso, uma água bem geladinha -, tem ofertas imperdíveis que vai deixar você de boca aberta.  
É só ligar 27 3361 8400 / 27 9 8107 2100, ou dar um pulinho até lá para você se sentir em sua própria casa

O Ministério Público também advertiu que o governo municipal impeça o comércio ambulante, interdite praças, academias, parques e quadras poliesportivas e também proíba o funcionamento de serviços considerados não essenciais.

Conforme o documento, em acordo às regras do Governo do Estado, as entidades religiosas devem realizar atividade através de transmissão por meios digitais.

Investimentos

A Prefeitura vem realizando diversos investimentos na Saúde para minimizar os impactos causados pela pandemia. Recentemente foram contratados novos profissionais, adquiridos equipamentos de proteção e insumos, aumento de leitos e ampliação de serviços exclusivos à Covid-19 no Pronto Atendimento (PA).

Fonte: Assessoria de Comunicação-Dirceu Cetto – Foto: Acervo PMA

Artigo anteriorPiúma │ Os atendimentos ao público serão feitos de forma remota
Próximo artigoKennedy│Comunicado: alteração do cronograma e medidas de seguranças nas entregas de Cestas Básicas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016