O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi convidado pela rádio Sim FM do município para uma entrevista hoje (06). Lá, o chefe do executivo fez um balanço da primeira semana de governo e anunciou medidas.

Durante a entrevista ele falou sobre vários assuntos, o destaque maior foi para a dívida deixada pela gestão anterior. Algo em torno de R$ 100 milhões, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal da Fazenda.

Petri aproveitou ainda para anunciar seus secretários e apresentar a real situação encontrada na prefeitura esta semana. “Quando chegamos à prefeitura esta semana foi que pudemos ver que o estrago era ainda maior. Telefones cortados por falta de pagamentos, setores sem impressora, carros sucateados e sem combustíveis. A dívida somente com os fornecedores gira em torno de R$ 50 milhões”, descreveu.

Para tentar resolver essa situação, Fabrício assinou um decreto suspendendo o pagamento aos fornecedores por noventa dias. “Precisamos desse tempo para analisar cada contrato e, a partir daí, vermos como iremos proceder”, comentou Petri.

No decorrer do programa o prefeito falou que irá enxugar a folha de pessoal, em virtude da possível queda na receita para os próximos anos e irá reduzir outras despesas, a fim de poder investir os recursos públicos com mais responsabilidade e em áreas essenciais.

Fonte: Comunicação da Prefeitura de Anchieta

Artigo anteriorCaminhada dos Peregrinos de Anchieta abre 17º Projeto Verão no litoral Sul do Estado
Próximo artigoPrefeitura de Guarapari volta horário de atendimento normal de 8h às 18h
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui