A Guarda Civil Municipal de Anchieta (GCMA) registrou 469 ocorrências de janeiro a maio deste ano resultantes do trabalho com as câmeras de videomonitoramento da cidade.

Das 469 ocorrências registradas, quase 30% foram relacionadas a acidentes de trânsito, prestação de socorro ou resgate e outros atendimentos. O restante foi distribuída em apoios a abordagens policiais, eventos realizados no município, furto, atendimentos em geral, suspeita de drogas, veículos suspeitos, vias de fato e outras ocorrências diversas.

O objetivo do prefeito do serviço de videomonitoramento é oferecer mais segurança aos moradores e visitantes da cidade e monitorar as entradas e saídas de pontos estratégicos do município. “Com a atuação integrada do sistema, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e a Civil, Anchieta vai ser uma cidade cada vez mais segura”, disse o prefeito.

A proposta do capitão Palaoro, gerente da Guarda, é realizar um trabalho de integração com a comunidade e outros órgãos tendo como base o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que está sendo implantado no município. “Eu encaro este trabalho como um novo desafio, a proposta é trabalhar a integração”, disse.

Câmeras registram cenas 24 horas

As câmeras que estão instaladas em Anchieta são de alta tecnologia e permitem melhor qualidade das imagens registradas 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Quinze câmeras possuem tecnologia Full HD o que representa 1080 linhas de reprodução de imagens. Já as demais câmeras, são com tecnologia HD o que representa 720 linhas de reprodução de imagens.

As imagens são registradas com equipamentos modernos de última geração e em casos de necessidade, o operador pode paralisar a imagem e aproximá-la para identificar o que está ocorrendo e acionar a Polícia Militar.

Todo o sistema de monitoramento tem baterias para dar suporte em caso de queda de energia e as imagens ficam armazenadas por até sessenta dias.

Artigo anteriorFrio congelante em Alfredo Chaves atrai turistas
Próximo artigoCampeonato infantil de futebol em Guarapari
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui