Em seu discurso antes da votação, Lira defendeu a previsibilidade na análise das propostas

Com 302 votos, o deputado Arthur Lira (PP-AL) apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) vence as eleições para presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021/2022. E, no fritar dos ovos, Bolsonaro sai fortalecido no embate com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), que apoiava abertamente o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

Como Arthur Lira foi eleito pela maioria absoluta dos votos (metade mais um) dos deputados presentes e, conforme o Regimento Interno da Casa, não haverá segundo turno.  

Em seguida, ele tomará posse e conduzirá a apuração dos votos para os demais membros da Mesa Diretora.

Em seu discurso antes da votação, Lira defendeu a previsibilidade na análise das propostas. Segundo ele, haverá reunião de líderes das bancadas às quintas-feiras a fim de elaborar a pauta, com a definição dos relatores, respeitada a proporcionalidade partidária.

A Vitoriawagen de Guarapari está com ótimas ofertas pra você adquirir seu veículo novo ou seminovo. É só ligar 27 3361 8400 ou 27 9 8107 2100

VWT-Cross 200

Disputa tensa

Rodrigo Maia vinha batendo de frente com o presidente Bolsonaro para emplacar seu candidato, numa movimentação intensa e até tensa. Mas com a interferência de Bolsonaro na articulação da destinação de verbas para os estados favorecendo os deputados federais, ele levou a melhor e elegeu o seu candidato Arthur Lira.  

Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Artigo anteriorErick Musso é reeleito presidente para o biênio 2021-2022
Próximo artigoSenado Federal – Rodrigo Pacheco promete união em favor da saúde e do crescimento econômico
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016