A alegria chegou minha gente!!

Esse verão vai ter outro brilho para alegria dos turistas que nos visitam. Agora está liberada a música ao vivo em todos os quiosques da Orla da Cidade Saúde. Até que enfim os nossos governantes estão entendendo que Guarapari é uma cidade turística e não um cemitério.

Outra boa notícia: é que os quiosques poderão funcionar 24 horas ininterruptas. Com isso os turistas poderão permanecer mais tempo na praia e consumir mais para a felicidade dos comerciantes, que só tem essa época do ano para ganhar seu rico dinheirinho.

Essas ações só foram possíveis graças ao projeto do vereador Germano Borges (PSB), que no primeiro momento enviou o projeto ao prefeito Orly Gomes para apreciação e aprovação. O prefeito, por sua vez, vetou o projeto. Mas ontem, dia 26, os vereadores em sessão extraordinária, derrubaram o veto do prefeito por 12 votos a 3, e a lei foi aprovada. “Estou com o sentimento de dever cumprido no meu mandato. Fiz vários projetos na área de turismo. Esse é um deles. Agora é lei e os músicos já podem tocar”, relatou Germano.

germano_1-300x265Ainda, conforme esclarece Germano, a lei vai forçar a ser refeito o TAC – Termo de Ajuste de Conduta -, assinado pela prefeitura e pelo Ministério Público, que proibia a música ao vivo nos quiosques e o funcionamento deles por 24 horas.

Lei. A lei deve ser publicada nos próximos dias e autoriza o funcionamento dos quiosques localizados na orla das praias de Guarapari por 24 horas, e a apresentação de música ao vivo está liberada até às 23h. Opcionalmente poderá ser cobrado couvert artístico dos clientes e frequentadores dos quiosques.

Os proprietários dos quiosques ficam obrigados a afixar placa informativa sobre o pagamento opcional do couvert artístico. E os interessados deverão ter autorização da Secretaria Municipal de Fiscalização, tendo que respeitar os dias e horários autorizados pela prefeitura.

Ainda de acordo com a lei, as apresentações poderão acontecer todos os dias da semana das 12h às 23h. As sextas, sábados, véspera de feriados e feriados, opcionalmente, de acordo com autorização expedida pela prefeitura, o horário poderá se estender. Também será preciso respeitar o nível de ruído noturno conforme a Lei do Silêncio.

Vereadores votam contra – Infelizmente a nossa Câmara de Vereadores nem sempre foi um mar de rosas. Mas deixar de votar um projeto desse, é o mesmo que impedir de Guarapari crescer. Votaram contra: Thiago Paterlini (PMDB), Paulina (PP) e Jair Gotardo (PDT).

Jornalista: Antonino Simões de Campos

Artigo anteriorMarataízes não terá fogos no Reveillon
Próximo artigoCesan e Governo inauguram sistema de reforço no abastecimento para Guarapari
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui