Processos on-line, priorização de demandas e ampliação dos recursos disponíveis contribuem para agilizar o processo de contratação dos financiamentos.

03/06/2021- 09h00

Os empresários capixabas já podem acessar o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para solicitar recursos do Fundo de Proteção ao Emprego. A linha de crédito emergencial vai contribuir decisivamente para atenuar o impacto das medidas necessárias de distanciamento social, vivenciadas neste momento da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19).

Assume a presidência do Bandes o advogado Munir Abud | Jornal Espírito  Santo Notícias | Jornal Espírito Santo Notícias

Para o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, a equipe técnica do banco está empenhada em atender, de forma ágil, às propostas recebidas para que os recursos do Fundo cheguem ao empresariado com celeridade e qualidade. “O momento requer uma soma de esforços para que possamos superar as adversidades apresentadas pela pandemia. A equipe do Bandes está compromissada em oferecer o atendimento ágil às necessidades do mercado e com políticas de juros mais baixos que as demais instituições financeiras. O empresário pode procurar nossos canais de atendimento para buscar as orientações necessárias. Nosso objetivo é ofertar o crédito necessário para atenuar os efeitos da redução da atividade produtiva sentidos na economia”, destaca o diretor-presidente.

Para disponibilizar mais recursos, uma das ações implementadas pelo Bandes, que conferiu agilidade aos processos de financiamento, foi a redução das exigências de documentação. O banco dispensou o projeto de financiamento e disponibilizou formulários simplificados para que os empresários possam apresentar as suas solicitações.

Atendimento remoto para as empresas

“O Bandes, exercendo seu papel de banco de desenvolvimento capixaba, está com o atendimento aos empresários da linha de crédito emergencial com recursos do Fundo de Proteção ao Emprego, disponível on-line. A linha de financiamento faz parte do pacote de medidas socioeconômicas do Governo do Espírito Santo, com o objetivo de reduzir os impactos econômicos para as empresas capixabas”, complementa o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro.

O empresário tem à disposição atendimento personalizado da equipe do banco, via website, onde, inclusive, é possível baixar o roteiro para preenchimento e envio de propostas que, após concluídas, podem ser enviadas diretamente para o banco pelo site. Os interessados devem ficar atentos à documentação solicitada e enviá-la, completa, junto com a proposta de financiamento.

Fundo de Proteção ao Emprego
Valor financiável: de R$ 31,5 mil a R$ 1 milhão
Juros: Selic
Prazo total: até 72 meses, incluídos até 12 meses de carência
www.bandes.com.br/emergencial

Fonte: Bandes – Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

Artigo anteriorGuarapari │ Prefeitura abre agendamento de vacinação para profissionais ativos da educação neste sábado
Próximo artigoGoverno do Espírito Santo divulga 58º Mapa de Risco Covid-19
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016