Editado em 14 08 2020

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira, provocou uma verdadeira confusão hoje no Pronto Atendimento Municipal no bairro Marbrasa. Ele chegou a agredir, com empurrão, um servidor público, que registrou ocorrência. Jonas acabou detido pelo delegado do DPJ do município.

As testemunhas relataram no DPJ, que ao chegar à presença do delegado, Jonas negou as acusações contra ele. No entanto, o servidor filmou toda a ação de Jonas e, assim que teve acesso ao vídeo, o delegado ordenou a detenção do vice-prefeito imediatamente, até que fosse feita uma averiguação mais detalhada.

Logo após, Jonas foi liberado. Mas o caso ainda pode render muita dor de cabeça para o vice-prefeito.

Entenda o caso


Segundo testemunhas que estavam no Pronto Atendimento no bairro Marbrasa  hoje, um paciente aguardava transferência para internação por estar com estado de saúde demandando maiores cuidados. Cumprindo o protocolo, os servidores do Pronto Atendimento encaminharam para a Central de Vagas e, por três vezes, o pedido foi negado pela Santa Casa de Cachoeiro.

Enquanto buscavam vaga em outros hospitais, o vice-prefeito foi acionado não se sabe ainda por quem. Completamente transtornado, Jonas chegou ao Pronto Atendimento exaltado, querendo acessar área restrita aos profissionais de saúde. O porteiro solicitou que ele aguardasse, porque iria chamar os responsáveis para prestar os devidos esclarecimentos ao vice-prefeito.

Jonas não aceitou a condição e partiu para agredir o porteiro. Aos empurrões, gritos e palavras ofensivas, não respeitou e foi até a sala da direção e, novamente, aos gritos, ofendendo os profissionais que estavam trabalhando naquele momento.

O vice-prefeito só se acalmou quando a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, chegou ao local. O porteiro, indignado, acionou a polícia e registrou a ocorrência.

A lei

Art. 331, do Código Penal – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Fonte: site Kennedy em Dia

Artigo anteriorMarataízes – Profissional do sexo entra em luta corporal com estuprador para não fazer sexo anal
Próximo artigoFantástico! Arara Canindé é flagrada tomando água de coco – assista o vídeo!
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui