Diante da crise que se instalou no município de Anchieta e com a queda de arrecadação, a Câmara instituiu no mês de junho uma comissão que está estudando e discutindo os impactos financeiros para os próximos anos.

A comissão é formada por funcionários dos setores de Recursos Humanos, Contabilidade, Procuradoria e Gabinete da Presidência, e tem como objetivo estudar o orçamento da instituição, como as despesas com folha de pagamento, fazer as projeções e contribuir na tomada de decisões. Um estudo preliminar foi apresentado aos 11 vereadores numa reunião realizada no mês de novembro.

“Uma das necessidades do poder público, é administrar de forma planejada. A instituição desta comissão contribui para que possamos projetar diversos cenários. Assim, podemos planejar a administração da Câmara de Anchieta não só para 2018, e sim para os próximos anos. A finalidade desse estudo é para que a Casa fique atenta quanto a sua capacidade orçamentária, haja vista a crise econômica no país e no nosso município”, disse o presidente, vereador Tássio Brunoro.

A Casa está buscando maior eficiência na máquina administrativa e dinamismo na prestação dos serviços à população. Vale ressaltar que a Câmara já vem economizando desde o início do ano com o congelamento de cargos comissionados, nos contratos de licitações, no fornecimento de materiais e outros.

Artigo anteriorPM e TJ assinam convênio para cessão de policiais da reserva ao Judiciário
Próximo artigoBatalhão de Trânsito registra queda de quase 30% no número de acidentes de trânsito
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui