Redação: Leia no final desta matéria opinião do HGnoticias: “O Feitiço virou contra os feiticeiros!”

Nove governadores foram convocados à prestar depoimento

28/05/2021 – 20h52

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (28) uma ação que questiona a convocação de governadores para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A ação foi protocolada por 18 governadores, mas somente nove foram chamados pelos senadores para depoimento. 

Na ação, os governadores sustentam que só podem ser investigados pelo legislativo estadual e não podem ser chamados a prestar depoimento na CPI do Senado. 

“Uma vez permitida a convocação de governadores em CPIs no âmbito do Congresso Nacional, estar-se-ia autorizando uma nova hipótese de intervenção federal no âmbito das gestões administrativas estaduais”, diz a ação. 

A convocação foi aprovada na quarta-feira (26). Deverão comparecer à comissão os seguintes governadores: Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Carlesse (Tocantins), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).

Fonte: Agência Brasil – Claudia Felczak / André Richter – Brasília

Da Redação: O Feitiço virou contra os feiticeiros!

A banda podre do Senado em conluio com governadores da oposição queriam porque queriam a CPI da pandemia para tentar o impeachment do presidente Bolsonaro. Só que se deram mal. Com o desenrolar das investigações, a CPI foi forçada a direcionar sua investigação para onde realmente tinha ido os recursos federais, para os governadores e prefeitos. Agora governadores convocados para depor, o pavor tomou conta também dos demais executivos estaduais. E o medo em vir à tona desvios de dinheiro, ou até mesmo roubos, ou serem presos, recorrem agora ao STF para impedir que deponham na CPI. Com essa atitude, fica evidente a culpabilidade. Agora é saber como o Senado irá conduzir esse trabalho, uma vez que o relator dessa Comissão, o senador Renan Calheiros, tem o filho governador de Alagoas. E de sobra, o presidente também dessa Comissão, Omar Azis, está com sua esposa enrolada com desvios de recursos federais. Ainda bem que o povo brasileiro tem a TV aberta e as redes sociais para conhecerem os fatos como na realidade são.

Artigo anteriorRural │Interatividade e 5G podem atrair jovem de volta ao campo, diz ministra
Próximo artigoBandes │ Empresário atrai milhares de turistas com fazenda parque em Domingos Martins
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016