Aprovados irão trabalhar em Curitiba e Florianópolis

As cidades de Florianópolis e Curitiba estão com inscrições abertas para concursos públicos na área de comunicação do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região (Paraná e Santa Catarina). Cada capital conta uma vaga para início imediato e 15 de cadastro reserva, que são divididas entre ampla concorrência (10), cota para candidatos negros (3) e cota para pessoas com deficiência (1).

De acordo com o edital que contempla os dois concursos, os cargos preveem a jornada de trabalho de 40h e salário de R$ 4.510,00. As pessoas aprovadas terão direito, ainda, a benefícios como vale transporte e vale refeição.

No dia a dia, os novos analistas de comunicação serão responsáveis por atividades como a criação de relatórios de clipping, atualização do site do conselho regional, publicação de notícias e criação de boletins informativos. Os candidatos selecionados (ou as candidatas selecionadas) terão ainda a função de assessores de comunicação, escrevendo e enviando releases à imprensa, e de auxiliares na confecção de materiais publicitários.

É preciso ser jornalista?

Para participar do concurso, o único requisito pontuado pelo edital é o diploma de ensino superior completo em jornalismo ou relações públicas, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Durante o concurso, os participantes passarão por uma avaliação de títulos e uma prova de conhecimentos específicos.

Como participar da disputa?

As inscrições poderão ser feitas de forma online até o dia 10 de janeiro, por meio do site do Instituto Quadrix. É cobrada taxa de R$ 75,00, que deverá ser paga até o dia 12 de janeiro de 2022.

Fonte: Comunique-se

Artigo anteriorEducação Enem • Começa neste domingo a reaplicação do Enem
Próximo artigoEstágios • IEL-ES está com 119 vagas na Grande Vitória e Linhares. Corra logo!
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016