O Conselho Tutelar de Itapemirim recebeu, na tarde desta quarta-feira (06), um veículo 0km, modelo Jeep Renegade, para auxiliar nos atendimentos prestados pela entidade para crianças e adolescentes do Município.

As chaves do carro foram entregues aos conselheiros pelas mãos do prefeito interino, José de Oliveira Lima, e da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sueli de Andrade da Silva Lima.

O carro foi doado ao Município pelo Governo Federal por meio do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), programa este que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares dos municípios brasileiros.

O prefeito interino, José de Oliveira Lima, destacou que o veículo novo vem para otimizar o serviço do Conselho. “O trabalho que o Conselho Tutelar presta é essencial para a nossa comunidade e o deslocamento entre as comunidades e distritos do nosso Município merece e precisa ser feito de forma segura e ágil. A aquisição desse veículo com certeza vai trazer mais segurança e dignidade do serviço prestado pelos nossos conselheiros”, enfatiza o prefeito.

De acordo com a titular da Pasta, Sueli de Andrade da Silva Lima, o veículo doado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) garante o atendimento integral de meninas e meninos em situação de violência ou vulnerabilidade em todo o município: “ter um veículo para diligências que impacta diretamente na qualidade do atendimento traz maior autonomia aos conselheiros, estando à disposição 24 horas para atender todas as necessidades das crianças e adolescentes”.

Fonte Jornal Hora Aghá

Artigo anteriorUcranianos fogem com medo de novo ataque russo e deixam cidade vazia
Próximo artigoUso de máscara deixa de ser obrigatório no Espírito Santo
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016