Entrou em vigor a Lei Complementar Nº 958, que concede a fração em dois períodos de quinze dias cada – dos 30 dias anuais de férias – aos diretores de escolas da Rede Estadual. A sanção do governador do Estado, Renato Casagrande, foi publicada Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (26).

Segundo o subsecretário Administração e Finanças da Sedu, Josivaldo Barreto de Andrade, a decisão foi tomada para atender a uma demanda antiga da categoria. “Essa é mais uma forma de valorizar nossos profissionais que tanto lutam pela educação do Estado”, explicou o subsecretário.

A Lei nº 958 altera a Lei Completar nº 309, de 30 de dezembro de 2004, e traz outro benefício para os diretores. Agora, os profissionais podem tirar férias, inclusive, no mês de janeiro, o que não era permitido por lei.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Boa Vista, em Cariacica, Maria Delza Carreiro Rocha, está satisfeita com mais esta ação de valorização para os servidores da educação. “O secretário Vitor de Angelo havia nos prometido essa Lei, agora o Governo nos respaldou e isso valoriza nossa função. A direção de uma escola é para quem ama, é intensa, mas que nos enche de orgulho. Poder fracionar as férias nos permite ficar por menos tempo longe da gestão e dos nossos alunos e professores, que precisam tanto do nosso apoio”, disse a diretora.

 

Artigo anteriorCapixabas conquistam títulos em campeonatos realizados nesse final de semana
Próximo artigoGoverno fará nova redução em imposto sobre videogames
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui