10/11/2020 – 11h39

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Manoel Vellozo, localizada em Vila Velha, desenvolveu um trabalho de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa foi da professora de Língua Portuguesa Priscyla Gomes Scotá, com as turmas da 3ª série do Ensino Médio.

“As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de preparar os estudantes para a prova de redação do Enem, que envolve a escrita de texto dissertativo-argumentativo com competências e níveis de escrita específicos do Exame, além de motivá-los por dar visibilidade às produções deles para a comunidade escolar por meio da Mostra de Redações no site Terceirão LMV”, disse a professora.

As ações contaram com: aulas de redação assíncronas (videoaula de produção própria de dicas para escrita) e síncrona (aula dialogada e debate pelo Google Meet); lives sobre temas e repertório para suporte às propostas de redação trabalhadas com convidados especialistas pelo Instagram da escola; curadoria de material de redação para o Enem; produção de material de dicas para a escrita; plantão de atendimento para dúvidas pelo Google Sala de Aula e WhatsApp; mural do Padlet para interação sobre o processo de escrita; e criação de um site nomeado “Terceirão LMV”, para fins de repositório do material produzido  e mostra de redações dos alunos.

Para a estudante Jaiane do Nascimento Pires, as dicas da professora contribuíram para a aprendizagem. “O que me ajudou muito foram as correções feitas pela professora, com dicas de como melhorar, que me fizeram alcançar notas cada vez melhores. E também foi muito gratificante ver minhas redações postadas no site Terceirão, porque isso me motiva a melhorar, e lá eu também aprendo lendo outras redações”, destacou a aluna.

Já a aluna Andriely Andressa Majevski Küster disse que o trabalho de redação do Enem foi essencial para sua evolução na escrita. “Foi muito importante para conhecer regras, dicas, exemplos de alusões etc. E a ideia de apresentar no site as melhores redações é ótima, pois além de podermos prestigiar e acompanhar a evolução dos colegas, podemos também comparar as técnicas de escrita utilizadas por cada um”, afirmou a estudante.

Acesse o site do Terceirão LMV:  https://sites.google.com/educador.edu.es.gov.br/terceirolmv/in%C3%ADcio

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]

Artigo anteriorBanco de Desenvolvimento da América Latina dá sinal verde para Bandes iniciar captação de US$ 50 milhões
Próximo artigoAnvisa mantém suspensão de testes da CoronaVac no país
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016