Os ânimos do povo estavam à todo vapor, na manhã desta sexta-feira dia 20 de maio, na Unidade de Saúde do Centro, Dr. Roberto Calmon. Com a falta da vacina no posto, crianças, idosos, gestantes e deficientes físicos sofriam com a espera pela imunidade contra o vírus da gripe. Segundo a coordenadora do posto, Roberta do Vale Silva Castro, ao total o estado recebeu 19.504 doses da vacina H1N1, com objetivo de imunizar crianças, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos.  Um número muito abaixo da demanda da população na campanha deste ano. WhatsApp-Image-20160524 (3)Ela credita que o fato esteja relacionado ao surto de epidemias  que deu em São Paulo da gripe. “Apesar de ser o último dia de campanha, o estado não informou sobre a previsão para chegada de mais doses da vacina, e a prioridade agora é para  acamados,  idosos e crianças”, esclareceu…

Em busca da vacina, a idosa Cleuza Gomes conta que já voltou à Unidade de Saúde por mais de 6 vezes, ela lamenta que está com câncer e que gostaria de ser vacinada, e que  já procurou diversos postos e não obteve êxito.

E não é diferente o caso doaposentado, Osmar Fernandes que tem dificuldades para andar devido a uma cirurgia de hérnia que realizou recentemente. “Não sei mais onde procurar avacina, isso é um absurdo”, reclamou..WhatsApp-Image-20160524 (2).

Por: Andréa Gomes

Artigo anteriorHomem é preso após furto em Guarapari
Próximo artigo“Tocha Olímpica”, um marco nas terras capixabas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016