O sonho da casa própria já foi realizado para algumas famílias de Anchieta. A Prefeitura de Anchieta está construindo 19 unidades habitacionais e duas foram entregues esta semana. A previsão é que outras duas sejam na próxima semana. As demais moradias serão concluídas e entregues até o final do ano, segundo informações da Secretaria de Assistência Social.


Foram contempladas famílias, da sede e do interior, que possuem lote próprio, em conformidade com a Lei de Política Habitacional (Lei nº 1.127/2015).

Para definir essas primeiras 19 famílias contempladas, o setor de Habitação de Interesse Social, da Secretaria da Assistência Social, realizou um minucioso levantamento das que possuíam requerimento protocolado na prefeitura solicitando casa popular ou material de construção. Desses pedidos, foi considerado as famílias que possuem terreno próprio para construção e com aprovação técnica do setor de engenharia.


Conforme informações da pasta, cada unidade contém 02 quartos, banheiro, sala e cozinha. O prazo de execução é de 240 dias. E para receber a unidade habitacional popular, as famílias tiveram que se encaixar em alguns critérios, como ter renda familiar de até três salários mínimos, residir no município há mais de cinco anos ininterrupto, possuem terreno próprio e com a aprovação técnica.


De acordo com o titular da secretaria, Flávio Sant’Anna, das 19 famílias, três irão sair do aluguel social para a casa própria.

LOCALIDADE CONTEMPLADAS:

02 Unidades Habitacionais – Duas Barras;

01 Unidade Habitacional – São Mateus;

02 Unidades Habitacionais – Nova Jerusalém;

02 Undades Habitacionais – Benevente;

01 Unidade Habitacional – Subaia;

03 Unidades Habitacionais – Alvorada;

02 Unidades Habitacionais – Chapada do A;

02 Unidades Habitacionais – Simpatia;

01 Unidade Habitacional – Pé do Morro;

01 Unidade Habitacional – Planalto;

01 Unidade Habitcional – Portal de Anchieta;

01 Unidade Habitacional – Nova Anchieta.

Artigo anteriorEnade: prazo para preencher questionário termina neste sábado
Próximo artigoAudiência debate turismo no cenário da reforma tributária
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016