Luiz Bessa era empresário do ramo de autopeças, no município de Cariacica, e tinha 34 anos.

O empresário morre na manhã deste domingo (12), após cair de um parapente na região da Rampa do Urubu, no município de Viana. Minutos antes do acidente, Luiz Bessa, de 34 anos, publicou um vídeo em um aplicativo de mensagens, mostrando o local e dizendo, várias vezes, que era ‘muito alto’.

Empresário que morreu após cair de parapente em Viana gravou vídeo ...

view-source:https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/07/2020/empresario-que-morreu-apos-cair-de-parapente-em-viana-gravou-video-minutos-antes-e-alto-pra-caramba

O acidente

A vítima fez uma comunicação às 10h41 da manhã. Logo depois, às 11h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Em um outro vídeo, feito por pessoas que estavam próximas ao local, é possível ver o momento em que Luiz cai do parapente. “Caiu, caiu. Chama os Bombeiros. Caiu, gente! Caiu lá no meio da mata”, diz o homem.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender a uma ocorrência de queda em altura, na região da Pedra do Urubu, no bairro Universal, em Viana. 

O instrutor

Durante a atividade, o instrutor de parapente contou que realizava um voo com um aluno, que acabou caindo em uma área de mata. Militares fizeram buscas na região e encontraram a vítima já sem vida. O corpo de Bessa foi retirado da região de difícil acesso e levado até uma rampa. A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local.

Federação se pronuncia

A Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL) afirmou que está acompanhando o caso e, em breve, se manifestará sobre o ocorrido e também a respeito da habilitação do instrutor. Após o acidente, a Federação divulgou uma nota de pesar. 

“Foi uma triste tragédia, mas não podemos desanimar de nossos objetivos e transformar este acidente num obstáculo do difícil caminho para todos nós, pilotos, instrutores, alunos e apaixonados pelo voo livre. A Federação lamenta profundamente a perda de uma vida, e nos solidarizamos com a família, parentes e amigos, que estão neste momento de imenso sofrimento pela tragédia ocorrida hoje na Rampa do Urubu, onde ocorreu o óbito do passageiro, que infelizmente não sobreviveu ao acidente que ocorreu durante o voo. A Segurança em nosso esporte é primordial para a nossa sobrevivência. A natureza tem suas variáveis, e portanto, o conhecimento dos riscos que nos cercam, é fundamental para que possamos praticar nosso esporte. Da mesma forma, temos que estar atentos aos procedimentos de segurança, análise das condições climáticas, situação dos nossos equipamentos (checagem, revisão), e se temos a capacidade para voar em certos horários, certos sítios de voo, e com determinados tipo de equipamento. Em linhas gerais, os princípios são os mesmos, porém, há de se observar as variáveis que nos protegem e nos ameaçam”.

Crédito à Folha Vitória / Thaiz Blunck

Artigo anteriorSebrae – Microempreendedores poderão adquirir liberação de crédito através de maquininha de cartão
Próximo artigoAnchieta – Jovem que cultivava pés de maconha é levado para a Delegacia
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016