A guerra do narcotráfico em Guarapari começa a crescer. Facções rivais estão em pé de guerra. E a população de bem correndo risco

A Polícia Militar de Guarapari vem desempenhando um excelente trabalho na segurança pública na Cidade Saúde. E é digna de todos elogios.

Desta vez apreendeu duas submetralhadoras em posse de um dos narcotraficantes de uma das facções criminosas instaladas em Guarapari.

A opinião do Hora da GenteFacções Criminosas e do tráfico em Guarapari

Veja aí caro leitor do Hora da Gente, a que ponto estamos chegando em nosso balneário, o principal polo turístico do ES.

Onde estão nossas autoridades, nossos políticos, não só o prefeito, mas também nossos vereadores, nosso judiciário, nossos promotores e as entidades organizadas, para atuarem na prevenção e num planejamento uníssono e estratégico com o serviço de inteligente de nossas polícias? Prefeito, acorda??

Acompanhe agora a atuação da Polícia Militar

Bairro Santa Mônica – Guerra de facções criminosas em Guarapari

Na noite desta quinta-feira, dia 04 último, uma equipe de policiais militares do 10º Batalhão recebeu denúncias anônimas de que haviam indivíduos armados no bairro Santa Mônica. E o motivo era para atacarem seus rivais, todos eles envolvidos no tráfico de drogas da região.

Imediatamente a equipe da Polícia Militar prosseguiu até o bairro para fazer as devidas averiguações.

Durante as diligências em uma das residências do bairro, foram encontrados em posse de um indivíduo uma bolsa de cor preta. Nela contendo 01 submetralhadora de fabricação caseira de calibre 380 municiada com 16 munições de cal. 380.

Outra submetralhadora – Já em uma gaveta da escrivaninha, na residência do bandido, foi encontrada mais 01 submetralhadora de fabricação caseira de calibre 9mm municiada com 07 munições, além disso foram encontrados também 03 tabletes grandes, 03 pedaços médios e 02 buchas, todas de maconha.

Desculpas esfarrapadas

Para os espertalhões do crime a polícia parece que é boba, mas não é. O indivíduo pra tentar justificar todo material e armamento apreendido disse que vem recebendo ameaças de grupos rivais envolvidos no tráfico e por isso tinha todo este material em sua posse.

Para o Xilindró

A polícia militar fazendo seu papel de cumpridor da lei, encaminhou o narcotraficante, assim como todas as drogas e as submetralhadoras, para a Delegacia Regional de Guarapari para as devidas providências judiciais.  

Artigo anteriorAnchieta│Prefeitura doa veículo para Associação de Alto Joeba
Próximo artigoAnchieta│Guarda Municipal alerta sobre leis de trânsito
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016