Quem disse que bandido em Guarapari leva vantagem? Quem acredita nessa farsa está totalmente enganado. Aqui as Polícias Civis e Militares não dão moleza. Tretou, relou, tá no Xilindró. Ver pra crer não é o ditado? Então veja a seguir se eu não tenho razão.

Bairro Santa Rosa

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares após receberem informações do Cerco Inteligente, passadas pelo serviço de inteligência do 10º Batalhão, iniciaram a abordagem no bairro Santa Rosa. A informação era de um veículo VW/UP cor prata com restrição de furto/roubo. E dentro do veículo havia quatro indivíduos que não informaram a procedência do veículo.

Principal suspeito

A vítima, dona do veículo recuperado, informou que seu ex-namorado é o principal suspeito de furtar seu veículo. O indivíduo, conforme informa os policiais militares, também foi detido em flagrante tentando furtar objetos de sua casa.

Bairro Muquiçaba

Durante a noite, uma dupla de policiais abordou um indivíduo em atitude suspeita no bairro Muquiçaba. Na averiguação foi constatado que a dupla possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapari pelo crime de tráfico de drogas.

Bairro São Gabriel

Por volta das 22h, uma equipe de policiais militares, quando patrulhavam o bairro São Gabriel, avistou um indivíduo suspeito em um veículo Fiat Siena, branco. O bandido, ao perceber a aproximação policial, se evadiu para dentro da sua residência. E como os policiais militares não dão moleza para bandidos, apertou o cerco. Ao ser abordado, com ele foi encontrado uma pistola calibre .380 com 18 munições, carregador avulso com 18 munições, cinco munições calibre .380 avulsas, um pino de cocaína e a quantia de R$ 8.290,00.

Centro de Guarapari

Ainda durante a noite, por volta das 23h, policiais militares receberam informações do serviço de inteligência do 10º Batalhão de que um veículo Hyundai HB20, de cor prata – veículo suspeito de estar sendo utilizado em vários roubos na cidade -, teria passado pelo Cerco inteligente em direção ao Centro de Guarapari. Os meliantes quando perceberam a presença policial jogaram vários objetos pela janela do veículo. Imediatamente o veículo foi abordado, e nele estavam quatro ocupantes. E na busca meticulosa os policiais militares encontraram duas bolas de haxixe, uma bucha de maconha, uma touca ninja, uma faca tipo canivete, um cordão com crucifixo dourado, seis aparelhos celulares, um relógio dourado e diversos cartões bancários. No trajeto próximo ao veículo foi localizado dois simulacros de pistola. Os abordados afirmaram ser da cidade de Vitória.

Mais uma vítima de roubo pela quadrilha

Durante a confecção da ocorrência, compareceu à Delegacia um cidadão que foi vítima de roubo no bairro Recanto da Sereia. Ele infirmou que teve subtraídos seu aparelho celular, um relógio dourado, um cordão com crucifixo e um chinelo Oakley. Segundo os policiais militares, os objetos pertencentes a vítima, foram reconhecidos, assim como os dois detidos como autores do roubo.

Xilindró

E como é de costume da Polícia Militar, todo o material apreendido e os indivíduos detidos foram apresentados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Artigo anteriorVitória/ES│Deputado quer destruição de armas de foto apreendidas no ES
Próximo artigoAnchieta│Neste final de semana Festa da Imigração Italiana em Alto Pongal
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016