ATENÇÃO ADMINISTRAÇÃO ÉDSON MAGALHÃES!!! Infelizmente em Guarapari o tráfico de drogas vêm crescendo dia a dia, o que demonstra uma Assistência Social totalmente desarticulada com as Polícias Cível e Militar num trabalho preventivo. Não podemos continuar a tapar o sol com a peneira! Prefeito, AÇÃO!! Aliás, seu prefeito, é bom lembrá-lo, o senhor é funcionário da população e lhe deve explicações.

Vamos, então, ao bom trabalho dos policiais militares na Cidade Saúde

Na última quinta-feira (13) o 10º batalhão da Polícia Militar realizou a Operação Ostensividade 2.0 no municípo de Guarapari. Os locais alvo foram áreas conflagradas, principais regiões comerciais e vias de maior circulação de pessoas e veículos, com foco na prevenção e repressão de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico.

Presença do Comando na Operação Visibilidade 2.0

Nesta operação estiveram presentes o comandante do 10º batalhão, tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim, o capitão Rafael, comandante da 1ª companhia e da Força Tática da Unidade além de 24 policiais militares que já atuam no município.

Muquiçaba

Durante a operação, drogas foram apreendidas e suspeitos foram detidos. Por volta das 19h40m equipes de policiais militares abordaram um suspeito nas proximidades do bairro Muquiçaba e apreenderam em posse dele 121 pinos de cocaína, 01 pacote com 500g de cocaína, 01 bucha de maconha, R$2.468,00 em dinheiro, 02 celulares, 01 faca com forte odor de entorpecente, 01 caixa de lâminas, 01 chaveiro com diversas chaves, 01 carteira com diversos documentos, 01 pote pequeno com uma substância branca em pó e vasto material de embalo.

No momento da abordagem o indivíduo estava a bordo de um veículo a caminho de fazer entrega dos materiais ilícitos em outro bairro do município. Parte dos materiais foram apreendidos na residencia do abordado, pois durante conversa com militares o mesmo afirmou estar homiziando drogas em sua casa.

Portal Club – Menor envolvido

Ainda durante a noite, enquanto patrulhavam o bairro Portal Club, militares avistaram um suspeito e realizaram abordagem policial. Após verificações, constataram que se tratava de um menor de idade. O mesmo estava em posse de 12 pinos de cocaína, 04 tiras de maconha e 05 pedras de crack.

Blitz em pontos estratégicos

Ao longo da operação foram montados ainda pontos de bloqueio e blitz em locais estratégicos da cidade enquanto outros militares permaneciam em pontos base em zonas estratégicas realizando o policiamento preventivo.

Para o Xilindró

Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a delegacia regional juntamente com os materiais apreendidos.

Artigo anteriorEstágio│IEL-ES abre sete vagas no Estado
Próximo artigoSicoob é a 3ª Instituição financeira do Brasil, segundo a Forbes
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016