Policiais Militares do 10º BPM realizaram a apreensão de armas de fogo e detiveram suspeitos de cometer roubos no município de Guarapari e em Sooretama.

Bairro Samambaia

Na noite de terça-feira (17), por volta das 21h, militares prosseguiram ao bairro Samambaia, interior de Guarapari, para verificar uma informação que indivíduos estariam em posse de arma de fogo.

A fuga

Ao chegar no local cinco suspeitos perceberam a aproximação policial e iniciaram fuga pelas ruas do bairro.

Apreensão de armas

Feito o acompanhamento os militares localizaram 2 Pistolas Cal. 380, 4 Carregadores de pistola calibre Cal.380, 48 munições Cal.380.

O esconderijo

Em seguida, os policiais se dirigiram a uma residência aparentemente abandonada, que segundo informações estava sendo utilizada pelos suspeitos.

Lá mantiveram contato com um homem de 18 anos que informou que amigos dele pediram para guardar os veículos em sua garagem.

No local foram localizados um 1 Veículo Toyota Corolla e 1 Veículo Hyundai HB20.

A esperteza policial desvenda assalto em Sooretama

Em contato com o Serviço de Inteligência da PM, a guarnição recebeu a informação que ocorrera um roubo com restrição de liberdade na cidade de Sooretama dia 15/05/2022. E que cinco indivíduos teriam entrado em um sitio em posse de arma de fogo a bordo de um veículo HB20, de cor branca, e realizado o assalto, mantendo os proprietários como reféns sob as miras das armas.

Não restou dúvidas aos policiais, conforme as informações prestadas pelo Serviço de Segurança da PM, de que se tratava do mesmo HB20 usado no assalto.

Para o Xilindró

Assim, o indivíduo, que estava no veículo, foi conduzido para a Delegacia local para prestar esclarecimentos. E com ele foram apreendidos, ainda, 1 Celular iPhone, 1 Celular Samsung e 1 Celular Motorola. Todo material também foi entregue na Delegacia local.

Village do Sol: apreensão de três menores

Ainda, neste mesmo dia 17, durante a madrugada por volta de 01h, três menores foram apreendidos no bairro Village do Sol, próximo ao pedágio da Rodovia do Sol.

Segundo informações eles estavam montando barricadas na Rodovia e jogando pedras nos veículos com o propósito de fazer os motoristas parar para serem roubados.

A polícia prende e a Justiça solta

Vale citar que esses mesmos adolescentes realizaram esses mesmos delitos na semana passada, onde uma vítima teve que ser socorrida no UPA de Guarapari, vítima de pedradas provavelmente provenientes dos adolescentes.

Diante dos fatos, os menores foram encaminhados novamente para o DPJ.

Artigo anteriorGuarapari│10º Batalhão da PM recebe visita dos alunos do PROERD
Próximo artigoBolsonaro diz que deve ter sido único líder político contrário ao isolamento
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016