Está totalmente equivocado quem pensa que os policiais militares só trabalham na repressão, detenção, enfrentamento a bandidos, marginais, narcotraficantes. Eles trabalham na preservação da vida humana em todos os sentidos.  Uma prova do que falamos é só acompanhar a matéria a seguir

Salvando a vida de um bebê recém-nascido

No final da tarde do dia 29 de agosto (terça-feira), dois policiais militares do 10º Batalhão ajudaram no salvamento de uma bebê recém-nascida de apenas 19 dias no bairro Praia do Morro.

Largaram uma ocorrência para salvar o bebê

O Subtenente Borges e o Soldado Kaleb estavam em atendimento de uma ocorrência quando de repente foram solicitados por várias pessoas pedindo socorro.

Os militares de imediato foram verificar do que se tratava quando encontraram a Tia da bebê com ela nos braços quase desacordada, engasgada com leite materno.

A ação de amor dos policiais militares

Quando viram a gravidade da situação, de imediato o ST Borges iniciou a manobra de desobstrução de vias aéreas mais conhecida como manobra de Heimlich, enquanto conduziam a viatura para o HIFA – Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Guarapari, para o atendimento emergencial.

Agradecimento da família

Hoje, dia 5 de setembro, após ter passados alguns dias do ocorrido, em um clima de alegria e gratidão a Deus, os militares a convite da família, visitaram a pequena Liz. Na oportunidade, os policiais recordaram os momentos de tensão, em especial, no momento do resgate rápido, que foi fundamental para o sucesso da ação. “Fomos instrumentos de Deus, estávamos no lugar certo e na hora certa”, relatou o ST Borges durante a visita.

Os pais da bebê agradeceram emocionados aos militares pela atitude e destreza no salvamento de sua filha.

Artigo anteriorEstudantes de libras da Ufes vão fazer estágio probatório na Ales
Próximo artigoAnchieta│Festival da Moqueca Capixaba (De 7 a 10); veja a programação
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016