Devido ao grande fluxo de pessoas no verão, o Comando da Polícia Militar já se antecipou e dará atenção especial com a Segurança Pública no município de Guarapari

Recepção

Nesta segunda-feira (06) o 10º batalhão da Polícia Militar deu início a “Operação Natal” no município de Guarapari.

Na oportunidade, a Unidade realizou a recepção de 20 soldados recém-formados que irão reforçar o policiamento nesse período.

Os militares foram recepcionados com um culto em ação de graças organizado pela Igreja Maranata. Ao final do culto todos puderam desfrutar de um coffee break.

Preocupação e reforço para o verão

Atento ao possível aumento do fluxo de pessoas circulando nas ruas e no comércio do município neste período do ano, o comandante do 10º batalhão, tenente-coronel Emerson Caus irá reforçar o policiamento com os soldados recém-formados, com o efetivo da Força Tática, do Pelotão de Trânsito e do setor administrativo do Batalhão. Os policiais atuarão realizando patrulhamento e pontos base em locais estratégicos e com grande circulação de pessoas na área comercial do Município no período de 06 a 24 de dezembro.

Objetivo

“O objetivo da Operação é proporcionar sensação de segurança aos consumidores e comerciantes nos principais centros comercias da cidade no período que compreende as compras de fim de ano, explicou o tenente-coronel Emerson Caus – comandante da Unidade.

Os cuidados que devem ter os cidadãos

O comandante aproveitou o ensejo para lembrar que este é um período que as pessoas devem reforçar a atenção e os cuidados com sua segurança pessoal. Atitudes simples como cuidar dos objetos pessoais durante as compras não deixando bolsa, carteira ou objetos pessoais em locais que possam ser furtados, ajudam a prevenir possíveis delitos.

Ligar para o 190

“Se mesmo com essas precauções uma ocorrência for inevitável, pedimos que a polícia seja acionada o mais rápido possível pelo 190. Dessa forma, aumentamos a chance de deter o criminoso”, alerta o coronel.

Artigo anteriorMinistério da Saúde amplia atendimento a doenças cardíacas
Próximo artigoGoverno prepara MP para pagar Auxílio Brasil de R$ 400 ainda em dezembro
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016