A questão é a Viação Lorenzutti, que não atende decentemente o usuário do transporte coletivo.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Wendel Lima,nesses tempos de crise, de gasolina a seis reais o litro, de falta de vagas para estacionar, de problemas no estacionamento rotativo, e de trânsito complicado nas vias urbanas de Guarapari, temos que estimular – cada vez mais – o uso do transporte coletivo de passageiros”

Wendel Lima a favor da população

Ainda, conforme relata Wendel Lima, a Viação Lorenzutti está deixando a desejar. “O município mantém um contrato de concessão com uma empresa de transporte que detém o monopólio das operações, mas que não atende satisfatoriamente às necessidades dos usuários. Faltam ônibus, a frota é antiga, faltam abrigos nos pontos, faltam linhas e itinerários para atender todas as regiões da cidade, e os atrasos nos horários das linhas vêm causando grandes transtornos à população”, aponta o vereador.

Audiência Pública

Para discutir as deficiências do serviço de transporte público de passageiros no município, a Câmara de Guarapari promoverá uma Audiência Pública nesta quarta-feira (dia 09 de junho), às 14 horas da tarde, no plenário Ewerson de Abreu Sodré, com a participação de vereadores, usuários do sistema e representantes da empresa concessionária, Viação Lorenzutti. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Guarapari e pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Instagram).

Wendel Lima fala ao vivo. Assista ao vídeo

Artigo anteriorAnchieta │ Secretaria Municipal prorroga campanha de recolhimento de lixo eletrônico
Próximo artigoArtigo de Opinião: O desenvolvimento do presente de olho no futuro
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016