PROJETO QUE PROÍBE TATUAGENS E PIERCINGS EM ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES SEGUE TRAMITANDO
PROJETO QUE PROÍBE TATUAGENS E PIERCINGS EM ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES SEGUE TRAMITANDO

Publicado em 15/06/2021

Na sessão desta terça-feira (15/06), a Câmara de Guarapari baixou às suas comissões permanentes – para análise e recebimento de pareceres técnicos – o Projeto de Lei nº 072/2021, de iniciativa do vereador Fábio veterinário, que proíbe a realização de tatuagens e implantação de piercings em animais domésticos e silvestres, no município.

Com o acolhimento do plenário, a proposição continuará tramitando regimentalmente no Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em primeira discussão, nas próximas sessões da Casa.

“Realizar tatuagens e implantar piercings em animais domésticos é uma prática crescente em algumas cidades, que atende apenas à uma dolorosa e cruel finalidade estética, podendo inclusive gerar diversas complicações nos animais, como infecções, cicatrizes, queimaduras, irritações crônicas, reações alérgicas à tinta e/ou aos materiais utilizados nos procedimentos e, em casos mais graves, pode até levar os animais a óbito.

Por tantas razões, apresentamos esta proposição com o objetivo de evitar que esse tipo de situação se torne moda em nossa cidade e ´provoque sofrimento aos bichos de estimação”, justificou o vereador Fábio Veterinário.

Acesse o link abaixo e conheça este projeto do vereador Fábio Veterinário na íntegra:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=12015&arquivo=Arquivo/Documents/PL/12015-202105132306065372-assinado.pdf#P12015  

Artigo anteriorBolsonaro inaugura 102 km de asfalto em trecho da Transamazônica e integra títulos rurais
Próximo artigoSebrae │ Capacidade de organização do tempo é fundamental para quem pretende empreender
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016