A aplicação da primeira dose da vacina será em pessoas com deficiência física de 55 a 59 anos e a da segunda dose para trabalhadores da saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde abre neste sábado (15), a partir das 11h, o agendamento para os profissionais da Saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca e, também,  para a primeira dose às Pessoas com Deficiência Permanente com cadastro ativo no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos. 

Serão disponibilizadas 627 doses para atender as pessoas com deficiência permanente e 485 para profissionais da saúde, que precisam da segunda dose da Astrazeneca.  

O agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Guarapari, no link “Clique aqui para agendar a vacina”. Para se cadastrar é preciso preencher os campos com as informações solicitadas. 

Vacinação

A vacinação deste agendamento acontecerá na segunda-feira (17), na Escola Ana Rocha Lyra, Muquiçaba 

No dia da vacinação, os profissionais de saúde precisam levar o comprovante da primeira dose, a folha de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos, precisam levar o documento que comprove ter cadastro ativo no BPC, a folha de agendamento fornecido pelo sistema de agendamento (impresso), além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Quem deve ser vacinado 

1 – Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na faixa etária entre 55 e 59 anos de idade: 

2 – Profissionais da Saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, que estão com a data da segunda dose até o dia 17

O município ressalta que quem não conseguir vaga neste agendamento não precisa se preocupar pois, à medida que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, o município realizará novo calendário de agendamento visando atender a todos.

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, o município ressalta a importância do uso de máscaras e distanciamento nas filas.

O município informa que assim que receber novas doses da vacina Coronavac, será aberto o agendamento para atender prioritariamente as pessoas que aguardam a segunda dose da vacina e que estão com atraso da data no cartão.

Artigo anteriorAnchieta se destaca no Estado com os projetos de gestão de resíduos
Próximo artigoGuarapari │ Prefeitura homenageia aluno pela conquista do terceiro lugar em Festival Nacional de Dança
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016