Está acontecendo agora (17/03), a partir das 19 horas, na Câmara de Guarapari uma audiência pública no Plenário Ewerson de Abreu Sodré, com a participação de diversas autoridades do município e também de representantes de entidades sociais, para juntos discutirem o tema: “Desafios sobre a População em Situação de Rua e a Seguridade Social”. Esta agenda de discussão – que se reveste de elevado interesse por parte da sociedade guarapariense –, vem sendo pautada com grande prioridade pelos 17 parlamentares do município. Todos reconhecem a dimensão deste problema social e apoiam firmemente a iniciativa do vereador Denizart Zazá (Podemos), que foi o proponente desta audiência pública na CMG.
Moradores em situação de rua se aglomeram em várias praças da cidade para comer, dormir, beber, ouvir músicas e fazer suas necessidades fisiológicas. A situação, que se repete também nas madrugadas, é de causar constrangimento e vem provocando grandes transtornos aos moradores da cidade. Há relatos de que, em alguns logradouros públicos, há acampamentos com fogão, colchões e até aparelhos de som, e os moradores em situação de rua, além de pedirem dinheiro, chegam a ameaçar cidadãos que passam por esses locais.
Artigo anteriorEmpregos na Caixa – São 7,7 mil vagas, dezenas delas na área de T.I. em Brasília
Próximo artigoSESI ES OFERECE TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 PARA OS CAPIXABAS COM DESCONTO
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016