Na tarde desta quinta-feira (22/04), a Câmara de Guarapari realizou mais uma sessão de forma virtual, pela plataforma “Microsoft Teams”, com transmissão ao vivo pela TV Guarapari e pelas redes sociais da Casa. 

Durante os trabalhos, foram aprovados 29 expedientes legislativos de autoria dos vereadores, incluindo 19 Indicações de Obras e Serviços ao Poder Executivo, quatro Requerimentos de Informações, quatro Moções de Aplausos e dois Votos de Pesar. 

Através destes instrumentos legislativos, os vereadores de Guarapari tentam obter, junto ao Poder Executivo, livre acesso às informações de interesse público municipal, para exercerem suas funções fiscalizadoras.

Na sessão desta quinta, a Câmara aprovou diversos requerimentos, tais como: informações sobre a implementação e o início das atividades realizadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarapari; o mapeamento cartográfico do Bairro Village do Sol; e a extensão da execução e da prestação de contas dos projetos culturais e artísticos que receberam recursos repassados pelo Governo Federal, por meio da “Lei Aldir Blanc”; além de dados e indicadores sobre a saúde e os investimentos do município nesta área.

Já por meio das Indicações, os vereadores solicitaram ao prefeito Edson Magalhães (PSDB) a realização de mais obras, serviços e melhorias urbanas nos bairros da cidade como, por exemplo: a construção de vestiários no Campo de Futebol do Bairro Jabaraí (incluindo ações de limpeza nas áreas de seu entorno); a realização de serviços de limpeza, manutenção e reforma da quadra esportiva da comunidade de Todos os Santos; o patrolamento das estradas e das demais vias da Comunidade Urbana de Andana e da localidade de Lajes das Pedras; a instalação de cinco postes com luminárias e a construção de uma praça de lazer com brinquedos infantis e academia popular, na Rua da Bica, no Bairro Perocão; além da drenagem e pavimentação asfáltica da Rua José Benedito Lira Monjardim (Bairro de Fátima); da instalação de cobertura na quadra esportiva da Praça Edson Germano (Bairro Olaria); e do recapeamento da ciclovia localizada na ponte que interliga o Centro ao Bairro Muquiçaba.

Assista ao vídeo da sessão ordinária realizada online em 22 04 2021

Artigo anteriorDia da Terra │ Preservação da biodiversidade: Ações aproximam pessoas da natureza
Próximo artigoAnchieta – Cartão Solidário ES começa ser entregue hoje (26)
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016