Um trabalho voluntário de três pessoas simples que sonham com uma sociedade mais justa

O projeto “Meninos do Adalberto” vem dando uma enorme contribuição social para Guarapari, em especial para o bairro Adalberto Simão Nader, que há três anos vem afastando crianças e jovens da marginalidade.
O projeto nasceu da inspiração de três voluntários, uns verdadeiros heróis – Marcelo Borges, Jéferson Vitória dos Santos e Yaggo Ferrari -, que viram nos esportes, o Futsal, a ferramenta mais importante para concretizar seus sonhos.
Ao todo são 70 crianças e jovens – de 7 a 16 anos – que usam a quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Constantino José Vieira”, do bairro, às 3ªs, 4ªs e 6ªs, a partir das 18 horas.
 

Vejam quem são esses heróis

Marcelo Borges, tem 32 anos, trabalha como gari na prefeitura municipal de Guarapari, e após o expediente, mesmo cansado, se ocupa com esse maravilhoso trabalho social.
Jéferson Vitória dos Santos é mecânico, tem 37 anos, e trabalha até às 18h, e assim como Marcelinho, após o expediente se dedica ao Projeto.
Yaggo Ferrari é um jovem de 15 anos, estudante da 9ª série e atleta na categoria da sua idade. Yaggo é tão entusiasmado com o projeto que já compôs duas músicas.

Apoiadores do Projeto

Para manter o projeto – e que não é fácil! – tem sido fundamental o apoio financeiro de alguns parceiros e comerciantes de Guarapari como: Caiê Rofistater (Pousada Estrela da Praia), Professora Neiva (Faculdade Montevix), Gedson Merízio, Rodrigo Borges, Veterinária Carne e Gatto, TG Modas e Eletrônicos, Guarapari Home Care, Fisioterapeuta André Lima, Guarapa Altinha, Marcos Ribeiro (massoterapeuta), Ademar Cunha, Barbearia Pelé du Corte, Imperial Burguer e Point do Churrasquinho.   

 

Artigo anteriorCampeonato Brasileiro – Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasileiro
Próximo artigoDeclarações de rendimentos dos aposentados e pensionistas do IPAJM disponíveis na internet
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016