O goleiro de Guarapari, Thiago Capixaba, assim como a grande maioria dos passageiros que viajam mundo a fora, também encontra dificuldades de visto para entrar na Europa devido ao coronavírus.

Com o passaporte liberado e com a contratação garantida por um time europeu, e enquanto não recebe o sinal verde para viajar, ele aproveita o tempo para treinar e manter a forma física.

E, por sinal, neste final de semana ele esteve participando de um jogo amistoso com atletas evangélicos de Guarapari, no Seminário do SDC, no bairro Camurugi. “Aí onde tenho muitos amigos e parentes que, por sinal, também joguei na Escolinha do SDC sob a supervisão do técnico e pastor Job Vassoler”, lembra Thiago

Quem é Thiago Capixaba ?

Thiago Santos Correia, mais conhecido como Thiago Capixaba, hoje com 23 anos, é filho de Guarapari, criado na rua da Marinha, onde curtia jogando peladas com a garotada do bairro. Aos 11 anos, iniciou sua carreira de goleiro na base do Guarapari Esporte Clube. E, a partir daí, a sua história como jogador deu um grande salto em sua vida profissional. Começou a ser procurado por outros clubes capixabas. Foi para o Clube Atlético de Itapemirim, onde permaneceu por seis meses. Em seguida jogou por 9 meses no Linhares Futebol Clube. “Foi aí que me despontei”, disse ao hgnoticias.   

O sucesso tem sido tão grande que Thiago Capixaba vem sendo procurado por grandes times nacionais e internacionais. E, se não fosse a pandemia do coronavírus, ele já estaria na Europa, para onde deve ir. “Estou indo para um Clube da Polônia. Mas tem outros times interessados, que meu empresário, o Caiê Hoffstatter, não gostaria que falasse agora nesse momento”, disse.

Treinamentos

Enquanto aguarda o momento de viajar, Thiago Capixaba não perde tempo e não para de treinar nos gramados de Guarapari. “Estamos fazendo treinos puxados para ele não perder a forma”, disse Charlim Lehbarque, seu treinador e professor, que já morou na Suíça por duas temporadas como preparador físico de goleiros.

Artigo anteriorVice-Governadoria reúne com Sebrae e define metas do Planejamento Estratégico para as Microempresas
Próximo artigoCursos pela internet – Ministério do Trabalho lança Escola do Trabalhador
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016