Os dados estão aí. E informados pela própria prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde conforme Boletim Epidemiológico.

Ontem, dia 27, foram registrados 1.817 de casos do novo coronavírus (Covid-19). Hoje subiu para 1.844.  Óbitos eram 77. Hoje foi para 79. E dia a dia vem aumentando os casos sem que haja uma medida mais efetiva por parte de nossas autoridades.

E o prefeito Edson Magalhães, onde está? Está mais perdido que cego em tiroteio. Não tem outra explicação! Ele acha que fechando o comércio e fazendo o isolamento social vai resolver o problema da pandemia. E não vai!!! Só se for na cabeça dele. Até porque temos experiências confirmadas por colegas dele nos municípios paulistas e em outros municípios brasileiros de como se combate o covid-19: PREVENÇÃO!!! Ou será que ele não lê jornais ou acompanha a mídia? Ou não está interessado ou preocupado com a população de Guarapari?

Onde houve efetivação no combate ao coronavírus, além do isolamento social, esses prefeitos usaram o bom senso. Destinaram uma área para diagnosticar a doença inicialmente, fazendo testes, radiografia dos pulmões e dando gratuitamente remédios para a população. Os casos confirmados, os pacientes foram para o isolamento. E as pessoas próximas aos contaminados tiveram os cuidados devidos, inclusive com uso de máscaras e os distanciamentos recomendados.

Num caso desses, como a pandemia do coronavírus, o prefeito já deveria ter tomado as medidas necessárias de racionalidade no combate ao coronavírus. E, a princípio, deveria ter na secretaria municipal de saúde, nada mais nada menos, do que um especialista no caso, um MÉDICO!! E não uma enfermeira ou assistente social. Dinheiro ele recebeu do governo federal via estadual para o combate ao covid-19. Daí dá para perceber em que mãos o povo de Guarapari está!!!

Artigo anteriorVem chuva aí minha gente! Ela chega na quinta!!
Próximo artigoGuarapari – Inicia dia 17 o agendamento para realização da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016