Com a chuva que caiu hoje à tarde e agora à noite, Iconha volta a ficar debaixo d’água.

O prefeito João Paganini passou por duas experiências macabras. Viu o município que administra passar por duas enchentes terríveis recentemente. Muita gente perdeu casas, bens e parentes. O prejuízo foi enorme. E parece que isso não foi o suficiente para que ele tomasse todas as medidas e precauções para prevenir novas enchentes.

E, por infelicidade da população iconhense, hoje à tarde e agora à noite, as chuvas que caíram na região, alagou a cidade novamente. E os prejuízos estão sendo contabilizados.

O mínimo que o prefeito deveria fazer seria o dever de casa: limpar o rio dignamente e desobstruí-lo para evitar ou amenizar novas enchentes. Mas não! Faltou-lhe a responsabilidade de como gestor público em elaborar projetos e viabilizar recursos para as obras que se fizessem necessárias.

Nova calamidade acontece em Iconha. E quantas mais irão acontecer se não houver um gestor público que cumpra seu papel de agente social e responsável

Veja agora imagem e vídeo da enchente em Iconha (Referência do site do Jornal Espírito Santo de FATO)  

Artigo anteriorNas redes – Lindo demais!! Cachorro salva gatinho que ia se afogar
Próximo artigoEdital de Licença LAS
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016