Dinamarquesa Pernille Harder é o destaque no futebol feminino

01/10/2020 – 17h01

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (Alemanha), conquistou nesta quinta-feira (1) o prêmio de melhor jogador do ano da Uefa, superando o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City (Inglaterra), e o goleiro Manuel Neuer, também do Bayern.

O polonês marcou 15 gols na campanha que levou a equipe alemã ao seu sexto título da Liga dos Campeões, indo às redes em quase todas as partidas do torneio, com exceção da final e de um jogo da fase de grupos contra o Tottenham Hotspur (Inglaterra), no qual foi poupado.

Ele também marcou 34 gols em 31 jogos no Campeonato Alemão, além de seis gols em cinco partidas da Copa da Alemanha, ajudando o Bayern a conquistar as duas competições. O técnico da equipe, Hansi Flick, conquistou o prêmio de melhor treinador do ano da Uefa.

A dinamarquesa Pernille Harder, que defendeu o Wolfsburg (Alemanha) na última temporada, mas que agora defende o Chelsea (Inglaterra), levou o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino pela segunda vez.

Agência Brasil: Brian Homewood (Genebra)

Artigo anteriorCidadãos e empresas podem fazer oferta por imóveis sem uso da União
Próximo artigoSebrae com cursos oferecidos online chega à marca histórica de 2 milhões de inscritos
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui