“Acredito que o presidente Marcos Guerra tem a competência e a capacidade de gestão para fortalecer o FEF”, Wagner Chieppe, ex-coordenador do Fórum

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, assumiu na noite do dia 22 de junho a coordenação do Fórum de Entidades e Federações (FEF) para mandato de um ano. A cerimônia de posse, realizada no plenário da Findes, contou com a presença do governador Paulo Hartung, além de representantes das entidades integrantes do FEF, lideranças políticas e empresariais do Estado.

Findes Foto 2 Marcos Guerra e o ex-coordenador do FEF, Wagner Chieppe
Marcos Guerra e o ex-coordenador do FEF, Wagner Chieppe

“Desde o início de nossa gestão, temos aproximado setores e interiorizado as ações da Findes em prol do desenvolvimento do Estado. A coordenação do FEF amplia a responsabilidade desse trabalho, incluindo agora a participação das cinco maiores entidades do Espírito Santo”, exaltou o novo coordenador do Fórum durante seu discurso de posse.

“Queremos contribuir para o fortalecimento dos diferentes setores da nossa economia, enfrentando os desafios e ampliando as oportunidades para a população capixaba”, acrescentou Guerra. O ex-coordenador do Fórum, Wagner Chieppe, elogiou o trabalho realizado pelo industrial colatinense à frente da Findes e desejou sucesso à próxima gestão.

“O Fórum foi criado quando percebemos que as entidades discutiam de maneira separada alguns assuntos de interesse comum a todos. Acredito que o presidente Marcos Guerra tem a competência e a capacidade de gestão para fortalecer o FEF, ampliando nossa presença e nossa atuação no Estado”, argumentou Chieppe.

O governador Paulo Hartung ressaltou a importância das organizações empresariais para o desenvolvimento do Estado. “Em um determinado momento, os empresários decidiram organizar o Espírito Santo em Ação e deram outro passo, criando o FEF, em que os presidentes das federações e o coordenador do ES em Ação têm assento”, lembrou.

Findes Foto 1 A posse reuniu lideranças políticas e empresariais do Espírito Santo
A posse reuniu lideranças políticas e empresariais do Espírito Santo

“Isso é muito bom, pois qualifica o debate sobre os temas da economia, do desenvolvimento econômico e, consequentemente, impactam na geração de emprego e de renda para a sociedade”, afirmou o governador capixaba.

O Fórum é formado pelas Federações das Indústrias (Findes), da Agricultura e Pecuária (Faes), do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio) e dos Transportes (Fetransportes), além do Espírito Santo em Ação. O FEF debate permanentemente temas como qualificação profissional, mobilidade, meio ambiente e segurança.

O presidente do Sistema Findes foi escolhido para a coordenação do FEF por unanimidade em eleição realizada durante a reunião de junho. Guerra também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae-ES e o Conselho Nacional de Meio Ambiente da CNI. Wagner Chieppe esteve à frente da entidade por dois mandatos, desde 2014.

 

Artigo anteriorForagidos da justiça são detidos pela PM em zona rural de Guarapari
Próximo artigoNOVIDADE NA PRAÇA DE ANCHIETA
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016