Maria Helena
Coronel Ferrari
Claudio Paiv

————

O jogo da escolha dos pré-candidatos a prefeito de Guarapari está a cada dia mais emocionante.

Pontuação – Maria Helena está com 32% da preferência popular. O Coronel Ferrari na 2ª colocação com 22%. Cláudio Paiva com 15% ocupa o 3º lugar. Em 4º aparece Carlos Von com 14%. Em 5º o prefeito Edson Magalhães com 6%. Bárbara Hora está com 5%. Gedson e Fernanda ocupam o 7º lugar com 2% dos votos. Oziel e Toninho Stein têm 1%  

Como tenho falado, a pontuação de cada participante mostra a sua capacidade de articulação e interação nas redes sociais e a demonstração de liderança.

Influência – Sem sombra de dúvidas, a pontuação dos pré-candidatos vai interferir na campanha propriamente dita que inicia no próximo dia 16 de setembro. Aqueles mais pontuados irão influenciar os eleitores, não resta dúvidas.

Lembrete – Devo lembrar que esta enquete termina no dia 16, conforme decisão do TER. Então, os pré-candidatos aqui inscritos na enquete devem se mobilizar ao máximo para ocupar um lugar de destaque.

O valor da enquete – Ela dá oportunidade em igualdade de competição para todos pré-candidatos de se aparecerem para a opinião pública. Por outro lado, o eleitor se beneficiará porque, além de conhece-los, se interessará mais em suas escolhas. Não podemos esquecer que as campanhas curtas como são, só beneficiam os que estão no poder ou aqueles conhecidos de outras campanhas. O novatos, às vezes, muito mais competentes e representativos, encontram dificuldades de se tornarem conhecidos. E a enquete aqui no horadagente.com.br tem essa finalidade: dar espaço para esses pré-candidatos discriminados.

O óbvio –  Importante observar que a participação popular é a grande ferramenta do fortalecimento da Democracia brasileira, e que não deve ser limitada por leis ultrapassadas.

Artigo anteriorJustiça – Fux divulga pauta de julgamentos do STF para últimos meses de 2020
Próximo artigoAuxílio Emergencial – Caixa abre hoje para saque do auxílio de R$ 600 a 7,6 milhões
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016