As inscrições para o processo seletivo do Programa de Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral estão abertas até o dia 4 de março. O curso é promovido pela equipe de cirurgia do Hospital Meridional Serra, que integra o Grupo Meridional, e terá duração de dois anos.

Para concorrer à única vaga aberta no processo seletivo é preciso ser médico com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Espírito Santo e título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) ou da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Os candidatos devem encaminhar currículo, incluindo dados para contato, para o e-mail [email protected]

No currículo, devem constar experiências e capacitações profissionais do candidato, como participações em curso de extensão/estágio extracurricular, apresentações de trabalhos científicos, publicações em revistas indexadas ou livros, congressos e jornadas médicas científicas, entre outras informações, que serão avaliadas e servirão de pontuação para a seleção.

O processo seletivo também prevê a realização de uma entrevista, com o coordenador da especialização, doutor Lourimar Tolêdo, no dia 7 de março, às 8 horas, no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Meridional Serra – mesmo local onde acontecerá o curso -, que fica no bairro Civit II, na Serra.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março, no site www.redemeridional.com.br, e o curso terá início em 14 de março, às 14h30.

O curso

Durante a especialização, o estagiário atuará com uma equipe formada por três cirurgiões de coluna credenciados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). O grupo destaca-se por realizar cirurgias minimamente invasivas e procedimentos intervencionistas no controle da dor decorrente de patologias da coluna vertebral.

Além disso, ao longo dos dois anos de curso, que é reconhecido e validado pela SBC, o candidato aprovado participará de cirurgias, atendimentos em ambulatórios, visitas e pareceres em enfermarias e pronto-socorro.

“Durante o período de treinamento, o estagiário deverá elaborar um trabalho científico acerca da especialidade, a ser apresentado e avaliado para a obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Coluna. Os métodos de avaliação durante a especialização, bem como a bibliografia utilizada, os temas das aulas e o cronograma serão entregues ao estagiário no momento da matrícula”, explica o coordenador do curso, Lourimar Tolêdo, chefe do Serviço de Cirurgia de Coluna do Hospital Meridional Serra . 

O programa não prevê ônus, remuneração e nem vínculo trabalhista do selecionado com a equipe médica e a Rede Meridional referente às atividades que envolvam seu treinamento.

Programa de Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral

• Duração: 2 anos

• Inscrições: de 17 de janeiro a 4 de março

• Como se inscrever: enviar currículo, contendo dados de contato, para o e-mail [email protected]

• Processo seletivo: análise de currículo e entrevista, a ser realizada no dia 7 de março

• Edital: disponível em www.redemeridional.com.br

• Vaga oferecida: 1

• Requisitos: ser médico com registro no CRM-ES e título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) ou da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)

• Resultado: será divulgado no dia 8 de março no site www.redemeridional.com.br

• Matrícula: será realizada entre os dias 8 e 11 de março

• Local da especialização: Centro de Especialidades Médicas do Hospital Meridional Serra (Av.Eldes Scherrer de Souza, 488, Bairro Civit II- Serra /ES , Estação Manguinhos , Sala 12)

Artigo anteriorEstágio │EDP prorroga inscrições de estágio para estudantes negros e modelo híbrido de trabalho (SP/ES/CE)
Próximo artigoIfes contrata professores substitutos com salários de até R$ 4,3 mil •Até o dia 24
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016