Editado em 27 02 2022 / às 17e15h

Um piloto de parapente morreu em um acidente com o equipamento na tarde deste domingo (27), em Governador Valadares (MG)

Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, que era goiano da cidade de Catalão, voava quando o equipamento começou a girar e perder altitude, até atingir o chão.

Piloto de paraglider morre em acidente em Valadares

O momento da queda foi observado por pessoas que estavam no Pico da Ibituruna, montanha a 1.123 metros de altura, onde realizava um evento de voo livre.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e constatou a gravidade da situação do piloto, que foi imobilizado em prancha.

https://8b63bb0451781841c411984f372f25d4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Para agilizar o socorro, o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, removeu Valdemiro do local do acidente e o transportou até um clube da cidade, onde uma unidade avançada do Samu já estava a espera para dar prosseguimento no resgate.

Infelizmente, a equipe do Samu constatou que Valdemiro havia falecido.

O presidente da Associação de Voo Livre Ibituruna, Jeferson Leal Silva, organizador do evento que está sendo realizado na cidade, afirmou que as causas do acidente serão apuradas.

Conforme esclarece Jeferson, no momento do acidente, a competição não estava sendo realizda. Aquele era o momento em que os pilotos podiam voar livremente, chamado de free flight.

Valdemiro estaria treinando para o Campeonato Mineiro, que terá início nesta próxima segunda-feira (28).

Artigo anteriorGolpes: Agências de turismo no ES estão sendo investigadas por não cumprirem contratos
Próximo artigoGUARAPARI│PM REFORÇA POLICIAMENTO NO CARNAVAL EM TODO ESTADO
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016