Por causa de um pedido da Prefeitura de Anchieta, o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) realizou uma visita técnica em trechos da Rodosol na cidade. A Secretaria de Infraestrutura do município abriu uma reclamação/solicitação pedindo a modificação dos trevos recém construídos de Castelhanos e Ubu (descida da Lagoa).

De acordo com a Prefeitura, os trechos trazem riscos às pessoas que passam no local e precisam de modificações. Dessa forma, foi feito ao DER que solucionasse o problema nesses locais.

Veja quais serão as modificações:

Trevo de Castelhanos:

Foi reduzido o raio da rotatória em 3,00 m para adequação do tráfego de veículos longos, que não iriam conseguir manobrar no local, devido às dimensões da rotatória anteriormente prevista pelo DER.

Além disso, esta modificação irá proporcionar melhor visibilidade aos veículos que trafegam no sentido Anchieta x Guarapari.

Trevo de Ubu (descida da lagoa):

A concepção do Trevo de Ubu, que dá acesso à Lagoa de Ubu, causou um estreitamento da curva da Rodovia do Sol, no sentido Anchieta x Guarapari, por ter sido criado um canteiro para delimitar a pista de descida para a lagoa, além de ter criado um “efeito cotovelo” na referida curva, o que obriga os motoristas a terem de reduzir a velocidade bruscamente para terem condição de manter os carros no traçado da pista, o que pode causar sérios acidentes para aqueles que ainda não conhecem a modificação.

Sendo assim, o canteiro será reduzido em 3,00 m para possibilitar a correção deste “efeito cotovelo”, sanando assim a condição insegura apresentada.

Com informações da Acom/Anchieta

Artigo anteriorReceita de moqueca capixaba
Próximo artigoConfira o calendário de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep em 2015/2016
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016