A Secretaria Municipal de Educação divulgou o período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021.

Os pedidos de matrículas e rematrículas, que iniciaram dia 14 último, vão se estender até o dia 30 de dezembro. E podem ser realizados de 7h às 12h, nas unidades de ensino onde o aluno está matriculado ou onde deseja se matricular, desde que seja creche ou escola polo (Sede, São Salvador e Jaqueira). Para as demais escolas da rede, os pedidos serão recebidos na Secretaria de Educação, localizada na Rua Átila Vivacqua, centro, ao lado da Prefeitura.

As solicitações de matrículas novas na rede municipal são para estudantes que estão em escolas privadas, estaduais ou transferências de outros municípios. Para isso os responsáveis deverão apresentar toda a documentação listada abaixo:

– Certidão de Nascimento ou Casamento (para Educação de Jovens e Adultos – EJA) (cópia);


– Comprovante de Escolaridade por meio de Declaração com Resultado Final (aprovado/promovido ou reprovado/desistentes) ou histórico escolar para Ensino Fundamental e EJA (original ou cópia autenticada);


– Comprovantes de residência (energia elétrica – não anterior a três meses) (cópia);


– RG e/ou CPF, caso o aluno possua (cópia);


– Cartão do SUS (cópia);


– Cartão do Programa Bolsa Família, caso seja beneficiário (cópia);


– Laudo Médico atualizado para os alunos com deficiência, transtorno globais do desenvolvimento ou altas habilidades e superdotação;


– Cartão de vacina atualizado, frente e verso, juntamente com a Declaração de Vacinação emitida pela Estratégia de Saúde da Família – ESF – para alunos de até 17 (dezessete) anos (cópia).

Na entrada das escolas haverá álcool 70% para os responsáveis pela matrícula ou rematrícula. Quem comparecer as unidades de ensino deverá, obrigatoriamente, usar máscara.

Artigo anteriorP. Kennedy – Prefeitura informa Boletim Epidemiológico do Coronavírus no município
Próximo artigoES – Aumenta contaminação do Covid-19. Veja quadro crescente emitido pelo governo
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016