Material usado foi totalmente custeado pelos internos.

Internos da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) foram os responsáveis pela transformação dos ambientes da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana, que abriga crianças e adolescentes vítimas de violência ou abandono. A reforma do espaço contemplou a restauração das paredes e as pinturas artísticas, permitindo tornar o local mais acolhedor. O espaço será inaugurado nesta terça-feira (16), às 14 horas.

Ao todo, sete internos do regime semiaberto participaram do trabalho, que faz parte do projeto “Trabalho Externo com Monitoramento Eletrônico”, da Vara de Execuções Penais de Viana. A iniciativa tem como objetivo promover a ressocialização por meio do trabalho, uma vez que os detentos beneficiados com o uso da tornozeleira devem reverter o valor do equipamento a entidades sociais.

O material usado para a reforma da CAP, como tintas, cimento, entre outros, foi custeado pelos internos. Eles também foram os executores de todo o trabalho de reparos na alvenaria e a pintura de ambientes com desenhos temáticos.

A diretora da Penitenciária Agrícola, Leizielle Marçal, destacou que os apenados passam por cursos de qualificação profissional o ano inteiro dentro da unidade prisional. “Ações como essa possibilitam que os internos coloquem em prática o que aprenderam nos cursos, além de conduzi-los a um processo de profunda reflexão ao verem o resultado desse trabalho para quem tanto precisa”, salientou.

Há seis anos, a Casa de Acolhimento Provisório de Viana recebe doações da Penitenciária Agrícola. As ações incluem a doação de brinquedos produzidos na unidade prisional, além de legumes e hortaliças cultivados por internos da penitenciária.

Serviço:

Reforma da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana
Horário: 14 horas

Local: Rua Colatina, Nº 25, Marcílio de Noronha, Viana (primeira rua à direita depois da garagem Santa Zita. Casa verde em frente à pracinha).

Fonte: Sejus – Sandra Dalton/Flora Viguini

Artigo anteriorSicoob e Zurich lançam produto para seguro de transações digitais
Próximo artigoAnchieta│Inscrições para curso de informática básica até dia 22
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016