A saúde pública vem recebendo atenção especial, principalmente o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição


O verão chegou e com a chegada dos turistas, como não poderia ser diferente, Piúma fica quase intransitável de tanta gente e veículos circulando por ela. O comércio, por sua vez, aumenta suas vendas e a contratação da mão-de-obra é inevitável. E como não dizer: “Piúma vira de pernas pro ar”.

E para que todo este cenário corra socialmente perfeito, sem muitos traumas ou insatisfação da população local e dos turistas, a administração municipal redobra sua atenção como agente público: a questão da limpeza urbana, segurança policial e, principalmente, o atendimento à saúde.

Hospital Municipal

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição sofreu algumas alterações logísticas.

Para oferecer mais conforto no atendimento à população, em especial a casos de Covid-19 e de síndromes gripais, foram instaladas duas tendas com cadeiras na área externa do Hospital e um novo ponto de notificação também foi instalado.


Equipes de Saúde

As equipes de saúde também foram reforçadas. Mais um médico foi contratado e agora o hospital conta com três médicos todos os dias.

Com a contratação de mais um técnico de enfermagem, a equipe de plantão trabalha agora em turnos de 24hs. “Isso vai dar mais tranquilidade para fazermos um trabalho melhor para a população”, disse o enfermeiro Alexandre Luís da Rocha, responsável técnico de enfermagem.

Tenda na entrada do Hospital
Ponto de notificação

300 atendimentos diários

Segundo o diretor do Hospital, Geovane Bidim, essas mudanças foram necessárias devido ao aumento dos atendimentos no hospital. Alguns dados da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que o setor de síndrome gripal e de Covid-19, tiveram um aumento considerável, mais do que dobrou nos últimos dias. Atendimentos que iam de uma média de 150 por dia, já ultrapassaram os 300 atendimentos diários. “Todas as nossas atividades aumentaram. Entre o setor de síndrome gripal e o pronto socorro estamos tendo uma média de 300 atendimentos por dia. Isso só consulta, sem citar curativos, medicações, transferências, internações, entre outros. Nosso raio x  está fazendo uma média de sessenta exames por dia”, explicou o diretor do hospital Geovane Bidim.

Artigo anteriorCovid na França │Macron volta atrás e parlamento vota passaporte vacinal a partir dos 16 anos
Próximo artigoDrogas em Anchieta • Ao estilo James Bond, Polícia Militar apreende 13 quilos de drogas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016