Piúma recebeu dia 18 último a Caravana do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Realização

A ação vem sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado.

Atendimento móvel (Ônibus)

A Caravana contou com o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual.

Em Nível Nacional

Estas ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrerão em todo território nacional durante todo o mês de fevereiro e início de março

A Operação Nacional Resguardo II, que é comandada pelo Ministério da Justiça, é ligada à Secretaria de Operações Integradas (SIOP). E no Estado do Espírito Santo tem a coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Chefiada e Coordenada pela Delegada, Dra. Cláudia Dematté.


 Em Piúma

Essa atividade também contou com o apoio do Superintendente da Regional Sul Dr. Faustino Antunes Simões Filho e da Delegada Regional Drª Rosane Silva de Souza Cyneiros.

Aconteceram, ainda, no município, vários atendimentos como:

  • Às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar;
  • Crimes Contra a Dignidade Sexual;
  • Orientação e diálogo com a população – mulheres e homens -, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O objetivo da ação, na realidade, é tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de Violência Contra a Mulher. Tem também o objetivo de desconstruir a cultura machista ainda existente na sociedade. E, concluindo, busca conscientizar a população de uma aproximação com a Polícia em ações como a da Polícia Comunitária e Cidadã.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Piúma

Artigo anteriorGuarapari│PM prende arma de fogo no bairro Ipiranga
Próximo artigoHow to Use a Free VPN For Fireplace Stick
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016