Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 4h, e o alvo dos assassinos seria um homem que não estava no local.
Os polícias informaram que o torneiro mecânico e a esposa dele, que foi baleada e está internada num hospital da Grande Vitória, não têm relação com o caso.

Assassinados por engano

 Uma adolescente de 16 anos e um homem, mecânico de 28, foram assassinados após criminosos invadirem dois apartamentos na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Planalto, em Vila Velha.

Em um dos apartamentos, que estava a adolescente, os militares encontraram munições intactas, touca ninja, máscara de halloween e rádio comunicador.

Curiosidade leva a morte

Os criminosos também entraram no apartamento ao lado, que estava o torneiro mecânico e a esposa, uma engenheira civil recém-formada, de 25 anos, que também foi baleada.

O mecânico, por sua vez, abriu a porta do seu apartamento para ver o que acontecia e deparou com os criminosos, que o alvejou a queima roupa. A esposa dele correu para o banheiro e os criminosos atiraram mais uma vez, mas perceberam que a mulher não tinha nada a ver com o que eles estavam procurando e pararam de atirar.

Detalhes curiosos

O curioso é que em uma pilastra da casa do casal foi encontrada uma corda, por onde o alvo teria fugido. Vizinhos e a polícia acreditam que o alvo teria amarrado a corda enquanto o casal estava viajando, já prevendo que algo poderia acontecer.

Testemunhas contaram que ouviram barulho de moto em alta velocidade após os tiros, mas ninguém teria visto o momento em que os atiradores fugiram.

A engenheira

A engenheira foi socorrida para um hospital particular de Vila Velha e continua internada sob os cuidados médicos. Ela está com uma bala alojada no abdômen. 

Desatando o nó

Os proprietários do imóvel contaram que alugaram o apartamento para um rapaz que moraria com um amigo, mas ele não estava ficando no local e o amigo seria o alvo dos suspeitos. A adolescente, segundo eles, nunca teria sido vista na região.

O trágico final de férias

Já o casal, estava vivendo no local há cerca de 4 anos e tinha acabado de voltar de férias na Bahia. Os dois, segundo a polícia, não teriam nenhuma relação com o ocorrido.

A investigação

A polícia ainda investiga se a adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O alvo dos tiros está sendo procurado, mas ainda não foi localizado. Ele seria do bairro Zumbi dos Palmares, onde vários tiroteios aconteceram nesta semana.

Outro detalhe que pode ajudar a polícia é que os moradores viram dois homens em atitude suspeita parados na frente da casa, durante dois dias seguidos. Um deles estaria armado e parecia vigiar o movimento da residência.

Câmeras podem ter flagrado a chegada e a fuga dos criminosos. Os corpos do homem e da adolescente foram encaminhados ao Departamento Médico Legal de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que já iniciou diligências. 

Artigo anteriorVacinação infantil irregular terá consequências, diz ministro da Advocacia Geral da União
Próximo artigoGuarapari│PM apreende drogas e armas nos bairros Simão Nader e Santa Mônica
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016