Futebol Eurocopa 2016 (foto dw.com)
Portugal é campeão da Eurocopa 2016 / torcedores.com

Seleção portuguesa quebra sequência de invencibilidade da França e, enfim, conquista um título no futebol adulto. Éder, herói improvável, marca na prorrogação. Cristiano Ronaldo sofre contusão e assiste a tudo do banco.

Portugal é campeão da Eurocopa 2016. Com um gol de Éder, já no segundo tempo da prorrogação, a seleção portuguesa conquistou, neste domingo (10/07), no Stade de France, seu primeiro título no futebol adulto.

De quebra, a Seleção das Quinas quebrou um longo tabu contra os franceses e anulou o poderio ofensivo dos anfitriões. E tudo isso sem Cristiano Ronaldo, que teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Além disso, o zagueiro Pepe se tornou o segundo brasileiro campeão europeu, depois de Marcos Senna, com a Espanha em 2008.

O esperado duelo Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann ficou restrito a poucos minutos no Stade de France. Numa partida bastante estudada, como costumeiramente são as grandes decisões, e de muita luta no meio-campo, foi de Griezmann a chance mais clara de gol no primeiro tempo. O atacante do Atlético de Madri aproveitou cruzamento de Dimitri Payet e cabeceou no ângulo de Rui Patrício, que executou uma defesa espetacular.

Futebol Eurocopa 2016 pancada Cristiano Ronaldo (foto dw.com 101greatgoals)
dw.com / 101greatgoals

Em seguida, as atenções se voltaram exclusivamente para Cristiano Ronaldo. E representaram um choque para a torcida portuguesa. Em decorrência de uma pancada dura no joelho, sofrida após uma disputa de bola com Payet, o craque português teve de ser atendido duas vezes pelo departamento médico da seleção portuguesa.

Após o segundo atendimento, que durou alguns minutos, Cristiano Ronaldo voltou a campo com uma bandagem no joelho, mas visivelmente mancando.

Logo na primeira vez que voltou a tocar na bola, ele não conseguiu arrancar e fez sinal de substituição. Chorando, Cristiano Ronaldo passou a braçadeira de capitão para Nani e saiu de maca diretamente para o vestiário.

Perda importante para Portugal: sozinho, Cristiano Ronaldo marcou mais gols pela seleção do que o restante do elenco desta Eurocopa: 61 x 60 gols.

Fonte: www.dw.com

Artigo anteriorCaminhão pipa e moto esportiva se chocam e matam jovem de 22 anos em Guarapari
Próximo artigo10º Forró Bobó de Iriri
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui