Sérgio Meneguelli foi convidado por Bolsonaro e aproveitou o encontro para pedir a duplicação da BR-259 e a cessão de galpões do IBC para a cidade

03 de Dezembro de 2020 às 09:48

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos) foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no Palácio do Planalto. Meneguelli, que foi convidado pelo Presidente para uma visita, aproveitou para levar dois pedidos: a cessão dos galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC) que ficam às margens do Rio Doce para o município e ainda a duplicação da BR259, que liga João Neiva a Colatina.

“Eu também amo Colatina. Quer que eu vista, eu visto a camisa de Colatina?”, disse Bolsonaro já tirando o paletó e colocando a camisa presenteada por Meneguelli.

Sobre os pedidos do prefeito, Bolsonaro disse que ele voltaria para a cidade com “meia notícia boa”. “No mesmo dia que o Sérgio falou dos galpões eu entrei em contato com o chefe do Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ele já adiantou que é possível sim, nós começarmos um processo para transferirmos para o município. Da nossa parte é satisfação poder passar um imóvel federal para o município de Colatina. E sobre a BR-259, já está no radar do Tarcísio aqui. Mas eu queria dizer que, mesmo deixando a prefeitura, o prefeito continua empenhado em buscar meios para que os moradores sejam bem atendidos”, disse Bolsonaro.

Foi o próprio Presidente que quis o encontro com Sérgio Meneguelli. Ele disse que ligou pessoalmente para o prefeito e que acompanha o trabalho feito em Colatina. “Há duas semanas mais ou menos eu entrei em contato contigo, a iniciativa foi minha, fiquei sabendo que você não disputou a reeleição e eu fiquei curioso em conhecê-lo, trocar uma ideia contigo, aprender alguma coisa também. Porque afinal de contas um ano apenas nos separa. Ele Tem cara de novo, mas tem 64 e eu estou com 65”, brincou o Presidente ao se dirigir a Meneguelli.

“Hoje é um dia muito especial, não só para Colatina, mas para todo o Espírito Santo. Queria dar um abraço muito especial dos colatinenses. A esperança de dias melhores. O senhor teve 72% de votação na cidade. Me senti muito lisonjeado em receber um telefonema do Presidente da República, estar aqui hoje. Não é normal nenhum prefeito estar assim diariamente com o Presidente. A gente aproveitou esse momento para reivindicar os galpões do IBC que a sociedade pede há anos e a duplicação da BR 259. É isso aí, Capitão”, disse Sérgio Meneguelli.

“Quem sabe pra frente podemos nos acertar na parte política e chegarmos a alguns pontos em comum. É motivo de muita satisfação recebê-lo aqui e você é muito bem-vindo. Sérgio, eu te acompanho nas redes sociais. Mostra a mão aí. Mão grossa, pega no pesado. Teve uma opção para administrar a prefeitura, se comportando muitas vezes como funcionário, servidor, pegando no pesado”, elogiou o Presidente.

Fonte: Folha Vitória

Artigo anteriorPrêmio Cafés Especiais do Espírito Santo elege os melhores cafés capixabas
Próximo artigoManchas na pele das mãos? Alguns truques para tirá-las.
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui