Ainda dá tempo para as interessadas se inscreverem na segunda edição do Prêmio Mulher. O prazo vai até 22 de dezembro e as inscrições são gratuitas, devendo ser feitas no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher.

Realizada pela ArcelorMittal, a iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. Nesta edição, o Prêmio Mulher foi ampliado e envolve a participação de Santa Catarina. A premiação será realizada pela ArcelorMittal Vega, empresa do Grupo no município de São Francisco do Sul.


Também passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, além das categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor.

Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, podem participar mulheres, cisgêneros e transgêneros, com mais de 18 anos e que residam no Espírito Santo ou em Santa Catarina. Podem concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no ES ou SC, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

Categorias concorrentes:

Privado:

  • MEI: projetos de microempreendedoras individuais;
  • ME: projetos de diretoras e/ou sócias (ou capitaneados por mulheres que trabalhem nessas empresas, conforme declaração) de micro, pequenos, médios e grandes negócios.

Público: Categoria destinada às servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.

Terceiro setor: Categoria voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias.

Público interno: Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos – Unidades Tubarão e Vega.

Acadêmicas: Estudantes da Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.

Imprensa: Reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado.

Avaliação e premiação

Serão classificadas quatro mulheres de cada estado e por categoria/subcategoria, num total de 56 finalistas, sendo 28 por estado. Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras do Prêmio Mulher. O concurso prevê duas premiações: um treinamento de 25 dias úteis a ser ministrado em conjunto para 56 finalistas, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Veja, de 11 de fevereiro a 17 de março de 202; e, ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 24 de março de 2022 em local a ser definido.

Artigo anteriorEstágio│IEL-ES está com 107 vagas abertas
Próximo artigoNome no SPC │Termina amanhã (12) mutirão de negociação de dívidas em Guarapari
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016