Irmã Fausta foi professora do rei em Cachoeiro de Itapemirim e morreu no último domingo aos 98 anos de idade

O rei Roberto Carlos emocionou os fãs ao postar uma homenagem a Irmã Fausta. O vídeo, que reúne diversas fotos do cantor capixaba com a freira, foi publicado junto a um texto que relembra momentos especiais dos dois. 

Irmã Fausta foi professora de Roberto no colégio Jesus Cristo Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ela faleceu no último domingo (14), aos 98 anos. E completaria 99 anos em maio próximo.

Na homenagem, Roberto comentou sobre o carinho que sentia por Fausta. “Minha querida Irmã Fausta é uma pessoa muito importante na minha vida. Foi minha professora e desde então sempre vi nela uma pessoa muito especial, dedicada e ficamos inclusive amigos durante todos esses anos”, escreveu. 

O cachoeirense lembrou com carinho de um presente que ganhou da freira. “O medalhão com a imagem de Jesus que carreguei no peito por muitos anos foi dela. Ganhei na década de 60. Fazia parte do hábito que ela usou por 25 anos e quando a congregação resolveu mudar, ela me presenteou”. 

Roberto Carlos destacou, ainda, os momentos de afeto que vivenciou ao lado Irmã Fausta e desejou boas energias. “Quem a conheceu sabe que ela levava uma vida santa. Eu tive o privilégio na minha vida de desfrutar do carinho e do amor dela. Eu também a amo muito. Que o nosso Deus de bondade a tenha a seu lado, a proteja e abençoe”, concluiu. 

Alguns fãs se solidarizaram com a perda e escreveram: “Meus sentimentos, Roberto. Ela com certeza está ao lado de Deus”, disse um rapaz. 

Outros internautas destacaram a sensibilidade do rei em fazer a homenagem para a professora. “Emocionante mensagem. Lindas e profundas lembranças. Amor por toda a eternidade”, disse uma fã. “Que lindo, Roberto! Como você é carinhoso com as pessoas. Por isso é tão amado”, completou outra. 

Leia o que Roberto Carlos escreveu no seu instagram

robertocarlosoficial

“Minha querida Irmã Fausta é uma pessoa muito importante na minha vida.
Foi minha professora no colégio Jesus Cristo Rei em Cachoeiro e desde então sempre vi nela uma pessoa muito especial, dedicada e ficamos inclusive amigos durante todos esses anos.
O medalhão com a imagem de Jesus que carreguei no peito por muitos anos foi dela. Ganhei na década de 60. Fazia parte do hábito que ela usou por 25 anos e quando a congregação resolveu mudar ela me presenteou. Ela também me deu de presenta a réplica do medalhão, em tamanho menor, que eu uso até hoje.
Quem a conheceu sabe que ela levava uma vida santa e eu tive o privilégio na minha vida de desfrutar do carinho e do amor dela. Eu também a amo muito.
Que o nosso Deus de bondade a tenha a seu lado, a proteja e abençoe.
Amém, amém, amém.”
Roberto Carlos
Artigo anteriorBolsonaro diz que impostos federais sobre gás e diesel serão zerados
Próximo artigoIBGE anuncia concurso para recenseador e agente para o Censo 2021
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016