Melles apontou que a parceria entre o Sebrae e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) desencadeou resultados positivos nos últimos anos

31/05/2021 – 08h00

Nesta segunda-feira (31), o Sebrae participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), transmitida pelas redes sociais da entidade. Após a liderança de Glademir Aroldi, nos últimos três anos, o presidente Paulo Ziulkoski retoma o comando da entidade no período de 2021 a 2024. A parceria entre o Sebrae e a CNM no âmbito de aproximação e atuação conjunta com gestores públicos e integrantes das Câmaras Municipais tem desencadeado resultados estratégicos para ambas as instituições, contribuindo para a retomada econômica, sobretudo na pandemia.

Após homenagear as mais de 460 mil vítimas da Covid-19 e enfatizar a participação da mulher na política, o presidente da CNM apontou os desafios superados pela entidade. “Não podemos partir para o futuro sem conhecer a nossa história. E essa luta vem de décadas, mais precisamente de 1981, com a Proclamação da República”, destacou, fazendo referência à regulamentação do pacto federativo. De acordo com Ziulkoski, a cultura de usar estudos e mapeamentos para embasar as reivindicações vêm de longa data e traz resultados positivos. “Temos que ser humanos, mas, ser humano, muitas vezes, é ir para o embate; é olhar para o cidadão, lá na nossa cidade, que precisa de dinheiro para saúde e educação; é enfrentar”, acrescentou.

Na ocasião, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, agradeceu a sinergia com a CNM, colocando a entidade à disposição para continuar a parceria. “A CNM é exemplar, as propostas alcançadas, o apoio do Senado e da Câmara. A credibilidade adquirida pela CNM é algo formidável, um dos maiores ganhos da democracia”, destacou Melles. Segundo ele, a CNM é um dos mais importantes parceiros do Sebrae, por sua representatividade e capilaridade. “Os prefeitos devem estar orgulhosos, pois vocês conseguiram ocupar este espaço crucial na democracia do país”, disse Melles.

Despedida da entidade
O ex-presidente da CNM, Glademir Aroldi, afirmou não ter dúvidas das conquistas que a CNM terá nos próximos anos, especialmente por conta da experiência, do comprometimento e da liderança de Ziulkoski. “Os cargos são importantes, mas mais importantes são as causas. Fortalecer os municípios criando condições mínimas necessárias para que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa causa é nobre, está nos nossos corações e na nossa alma, por essa causa estarei sempre à disposição de todos”, completou.

Artigo anteriorAnchieta │ Covid-19: Educação cria formulário para agendamento da vacina
Próximo artigoSebrae │ Pesquisa online analisa consumo de produtos com qualidade na origem
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016