A união das duas instituições vai ajudar os lojistas na retomada do setor com cursos gratuitos voltados para aumento nas vendas e conexão com novos hábitos de consumo

31/08/2020 – 08h00

Em um momento em que a economia brasileira vive um período de crise, causada pelo coronavírus, o Sebrae se uniu à administradora de shoppings brMalls, para apoiar o desenvolvimento de empresários e funcionários de pequenos e médios negócios. As duas instituições decidiram juntar dois programas que estão desenvolvendo, o “Compre do Pequeno” e o “Juntos pelo Varejo”, para ajudar a alavancar as vendas do segmento, um dos mais afetados pela pandemia. A parceria, que começou há um mês, tem como meta levar ao setor cursos gratuitos que serão ministrados à distância.

Em um cenário em que o digital e o e-commerce ganharam mais força, os conteúdos estão concentrados em sete eixos temáticos e que fazem parte do portfólio Sebrae: marketing e vendas, marketing digital, presença digital, planejamento, financeiro, gestão da operação e liderança e pessoas. “O que pretendemos é qualificar os varejistas com cursos da nossa plataforma de Ensino à Distância (EAD)”, afirma o analista do Sebrae, Flávio Petry, explicando que a instituição procurou buscar os principais gargalos que afetaram o setor varejista. Ao estruturar a proposta, o Sebrae foi procurado pela brMalls, que já vinha implementando uma série de ações por meio do programa Juntos pelo Varejo. A administradora avançou com a parceria ao contribuir com a sua expertise na construção das trilhas de cada curso, visando facilitar a jornada do lojista ao colocar os conteúdos em prática.

Lançado em abril pela brMalls, o Juntos pelo Varejo reúne um conjunto de iniciativas para suportar o pequeno e médio empreendedor, que engloba desde soluções financeiras, como a disponibilização de linhas de crédito em parceria com os bancos Inter e Santander, à curadoria de conteúdo envolvendo especialistas do setor e executivos de grandes marcas, por meio de newsletters, webinars e cartilhas de boas práticas.

“Quando lançamos o Juntos pelo Varejo, o intuito era nos unir às organizações que dividem do mesmo propósito que a brMalls – transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades –, compartilhando todo o nosso conhecimento e expertise, para que o pequeno e médio empreendedor possa sair ainda mais fortalecido desse momento desafiador. Esta parceria mostra que estamos no caminho certo”, afirma Jini Nogueira, Diretora Comercial da brMalls.

Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Sobre o Sebrae
O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas – aqueles com faturamento bruto de até R$ 4,8 milhões. A instituição atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio das parceiras com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso a crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Fonte: Sebrae

Artigo anteriorItapemirim – Motorista bêbado entra na contramão e bate de frente com motociclista, que morre na hora.
Próximo artigoCovid-19: Pazuello e Fiocruz discutem como acelerar produção da vacina
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016