No início da tarde de hoje (17), moradores da Praia do Riacho encontraram na areia da praia um tubarão-martelo. As testemunhas afirmam que o animal ainda estava vivo.

Porém, com medo de serem atacados, os moradores bateram no bicho com pedaços de pau até ele morrer. Depois de algumas horas, dois homens que ainda não foram identificados, levaram o animal embora. Ele seguiu em uma bicicleta com o tubarão em direção ao Centro da cidade.

Ninguém conhece a pessoa que levou o tubarão embora. Foto: Internet
Ninguém conhece a pessoa que levou o tubarão embora. Foto: Internet

A bióloga ?Viviane Marculano disse que não é incomum encontrá-lo em locais mais próximos da praia. “Não é anormal. Eles ficam em águas profundas, mas também podem aparecer próximos a praia. O encalhe também pode acontecer por vários motivos, não significa que ele estava doente. Vale ressaltar que, raramente, eles atacam seres humanos. Casos de ataques são incomuns, pois eles se alimentam de peixes e lulas. Claro, também que o fato de terem a boca pequena influência”, explica.

Artigo anteriorCDL/Guarapari promove curso gratuito de capacitação
Próximo artigoConheça Guarapari – História de Guarapari
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016