Existem uma infinidade de filmes que vão encher os seus olhos. Vamos citar, por hora, apenas os 10 melhores de 2020 (dos cinemas e da Netflix).

Para quem está realmente confinado para se proteger da pandemia do covid-19 (Coronavírus), uma das saídas é sentar numa bela poltrona ou deitar no seu sofá ou na sua cama e se deleitar assistindo filmes e mais filmes.

O tempo passa, o tempo voa…. e os filmes mais aguardados do ano vão chegando às telas e dando o que falar. Com tanta variedade à disposição, selecionamos aqui os 10 melhores blockbusters já lançados ou a serem lançados no Brasil em 2020 para você ficar por dentro dos acontecimentos cinéfilos:



  1. 1917 – O enredo é relativamente simples: dois soldados ingleses precisam levar um recado para evitar que uma tropa aliada caia numa armadilha mortal. Milhares de vidas estão em suas mãos. Para quem é fã de filmes de guerra, este longa, narrado quase em tempo real e com cenas de tirar o fôlego, é absolutamente imperdível! Foram nada menos que 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

2. Jojo RabbitLançado no final de 2019, esta sátira ambientada num dos períodos mais tristes da história aposta no humor para criticar a intolerância, tal como fez Charlie Chaplin no início do século XX. O filme conta a história de um menino alemão da Juventude Hitlerista que descobre uma garota judia escondida em sua casa. O filme teve 6 indicações ao Oscar.


3. O PoçoUm filme de terror e suspense que se tornou viral logo nos primeiros dias em que foi lançado. Há quem diga que esse filme lembra um pouco a proposta do Parasita, vencedor do Óscar de Melhor Filme 2020. Nessa história, prisioneiros estão numa prisão vertical, em que a comida chega conforme as plataformas. Assim, quem está mais para o fim da prisão, fica só com os restos de comida das plataformas de cima.





4. Viver Duas Vezes
Uma linda e emocionante história de amor, em que Emilio (Oscar Martínez), diagnosticado com Alzheimer, resolve partir para uma grande aventura e reencontrar um amor de infância, antes que seja tarde para lembrar do rosto dela. Um filme espanhol, original Netflix, que promete muitas lágrimas
.

5. Adoráveis Mulheres  – Com 6 indicações ao Oscar, este filme é uma adaptação do famoso romance de Louisa May Alcott. Ambientado nos EUA da metade do século XIX, o filme conta a história das irmãs March, focando na jovem Jo, que sonha em sonhar uma escritora de sucesso.

6. A última coisa que ele queria – McMahon (Anne Hathaway), uma jornalista, vai para América Central ajudar o pai numa missão: cobrir a corrupção e o tráfico de armas que lá ocorre. Entretanto, a história ganha outros contornos ao longo dela.

7. Modo Avião –     Um filme original Netflix brasileiro que explora um tema bastante atual: uma influencer viciada no mundo online. No enredo, ela sofre um acidente de carro e é levada para a casa do avô, onde passará por um detox virtual de modo forçado. Como será que vai ser experiência?

8. Harriet –  Harriet é de 2019, mas só chega ao Brasil em 2020. Foram 2 indicações ao Oscar: melhor atriz (Cythia Erivo) e melhor canção original (“Stand Up”). Baseado em fatos reais, o filme narra a trajetória heroica de Harriet Tubman, uma mulher que arriscou a vida para libertar outras pessoas da escravidão no sul dos EUA.

9. Troco em Dobro –  Um filme original Netflix, é uma comédia policial com uma pitada de suspense. Na história, o detetive Spenser (Mark Wahlberg), recém saído da prisão, e Hawk (Winston Duke) unem-se para derrubar alguns bandidos nas ruas de Boston. Em pouco tempo de lançamento, o filme virou um sucesso na plataforma de streaming.

10. Isi & Ossi –  Um filme alemão, original da plataforma Netflix, do gênero romance. Uma jovem de família rica combina de fingir um relacionamento com um lutador, para que seus pais possam deixá-la cursar culinária. Em troca, ela ajudará a pagar o necessário para ele seguir seu sonho no boxe.

Artigo anteriorEx-The Voice Kids morre assassinado aos 15 anos de idade
Próximo artigoFrancisco Alves
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016